Pedrinho visita sede da Força Jovem e pede união e paciência por reforços

Durante encontro com torcida organizada do Vasco da Gama, Pedrinho comenta sobre a busca por reforços e clama por união no Clube.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário

No aniversário de 126 anos do Vasco, Pedrinho teve uma manhã de quarta-feira com compromissos em São Januário. O presidente do clube foi ao estádio para a cerimônia tradicional da Alvorada, com queima de fogos e hasteamento da bandeira. Além disso, Pedrinho visitou a loja oficial da principal organizada do clube, onde se encontrou com torcedores.

O presidente do Vasco pediu união das torcidas e dentro do clube. Pedrinho também pediu paciência na busca por reforços e disse que o clube segue no mercado, mas com responsabilidade financeira.

– O sócio faliu. Na cabeça das pessoas, nós tiramos o sócio. Não. Eles faliram. Nós evitamos a falência da SAF. As pessoas em vez de estarem preocupadas com a situação de quem causou o dano, estão preocupadas sobre como eu estou pagando as dívidas se não tem dinheiro. Isso é o que me incomoda no Vasco desde pequeno: pessoas que estão ali dentro do clube e lutam contra.

– A união que eu peço é porque a falta dela atrapalha o Vasco há 40 anos. Se alguém não tiver uma atitude diferente, pagaremos o preço eternamente. Tirando a emoção do jogo, precisamos de 10 minutos de raciocínio para analisar por que o Vasco está assim. Eu poderia contratar 10 caras e não pagar ninguém, mas não vou fazer isso. Eu vou pagar o preço da reformulação.

Em uma conversa com os torcedores presentes, Pedrinho revelou que procurou por alguns atletas, como Michael, do Al-Hilal, que acertou nesta terça-feira com o Flamengo, e André Ramalho, que atualmente está no Corinthians. Segundo o presidente do Vasco, o atacante pediu um salário de R$ 2 milhões de reais, enquanto o zagueiro preferiu atuar na equipe paulista.

Pedrinho também voltou a comentar a situação de Maurício Lemos, zagueiro do Atlético-MG. O Vasco fez proposta pelo defensor, mas não obteve resposta. O ge apurou que a vontade do jogador é seguir no Galo.

– A proposta está lá para o Lemos. Não temos resposta, mas não estamos preso nele. Corremos para outros. Transações são difíceis, não acontecem de uma hora para outra – disse o presidente Pedrinho durante o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.