Pedrinho teria ficado balançado com sondagem do Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, no entanto, se vê preso no contrato com a Globo, que exige multa em caso de rompimento.

Pedrinho em participação no programa Seleção SporTV
Pedrinho no programa Seleção Sportv

Antes de mais nada, a busca do Vasco por um coordenador de futebol com perfil de liderança e conhecimento do clube começou com Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, campeão da Copa Libertadores da América em 1998.

O Torcedores.com apurou que representantes da diretoria, a mando do presidente Jorge Salgado, fizeram nesta quarta-feira contato com o ex-jogador, que é comentarista do Grupo Globo, e apresentaram um projeto para a recuperação do futebol do clube.

Pedrinho, por sua vez, está balançado com a lembrança, mas por outro lado se vê amarrado ao contrato que tem com a emissora carioca. Afinal, o acordo prevê multa no caso de rompimento do acordo.

Ele, no entanto, segue como a opção número um. Isso se aceitar as condições. A proposta inicial do Vasco, financeiramente falando, não é alta. Com isso, o ex-jogador teria de reorganizar a vida para voltar a São Januário.

A busca por conhecimento e a experiência como jogador ao longo dos anos fez Pedrinho fazer os cursos da CBF Academy. Nesse ínterim, teve a oportunidade de estudar gerenciamento de clubes mesmo sem desempenhar exatamente a função executiva.

Sua única experiência fora das quatro linhas, foi como auxiliar de Felipe Loureiro, ex-jogador Vasco, no Tigres do Brasil em 2017. Caso retorne ao clube que o revelou, ele gostaria de repensar a estrutura do futebol. Entretanto, precisaria de mais espaço do que o cargo oferece.

A princípio, Vasco quer um coordenador responsável pelo contato com os jogadores e o estreitamento da relação com a diretoria. Aos 44 anos, Pedrinho acredita que tem muito mais a oferecer ao clube do coração.

Vasco avalia outros nomes para o cargo

O presidente Jorge Salgado tem pressa para anunciar a nova estrutura do futebol do Vasco para 2022. Pressionado devido ao fracasso do time na Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente precisa dar uma resposta imediata a conselheiros, sócios e torcedores.

Ainda segundo apurou a reportagem, o dirigente vai avaliar os demais candidatos ao cargo. Entre eles, Felipe Lourenço e Luisinho Quintanilha. Nas últimas horas, o nome de Ricardo Rocha, atual diretor técnico do Cruzeiro, foi lembrado. Porém, o presidente descartou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Pedrinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Não vai nessa Pedrinho, nessa diretoria muquirana só tem pilantra

  • Responder

    Chama o Mauro Galvão

Comente

Veja também
Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.