Pedrinho sobe o tom e rebate John Textor sobre Fair Play Financeiro

Presidente do Vasco da Gama. Pedrinho se irritou com as recentes declarações do dono da SAF do Botafogo em relação a discussão do Fair Play Financeiro.

Pedrinho e John Textor
Pedrinho e John Textor (Foto: Reprodução Youtube)

Na noite desta quarta-feira, o Vasco associativo divulgou um comunicado oficial em que o presidente Pedrinho rebate as declarações de John Textor, que em entrevista coletiva insinuou que Pedrinho está participando dos debates de Fair Play financeiro “só porque a SAF dele não funcionou muito bem”.

Primeiramente, Pedrinho esclareceu que não participou da reunião sobre o tema realizada nesta quarta, na CBF. O representante do Vasco no encontro foi o CEO Carlos Amodeo.

“Por que John Textor se preocupa tanto com a VascoSAF? Por que tenta desqualificar o Vasco em uma relação societária que não lhe interessa?”, indagou em um trecho.

Veja o que disse Textor

– Estou construindo minha relação com Pedrinho, o rapaz do Vasco. Eles tentaram executar uma SAF. O contrato deles exigia que o investidor gastasse muito mais do que eu fui exigido. Então eu acho curioso ele falar em Fair Play só porque a SAF dele não funcionou muito bem. Se a 777 estivesse nos trilhos, o Vasco estaria fazendo exatamente a mesma coisa agora – cutucou.

Leia o comunicado do Vasco

“John Textor, na sua insistência de falar o que não sabe, mentiu ao afirmar que eu estava presente na reunião da Comissão Nacional de Clubes. O Vasco foi representado pelo nosso CEO, Carlos Amodeo.

Causou-me estranheza maior a afirmação de que tem “conhecimento do contrato da SAF que o Vasco fez com a 777”, uma vez que o contrato citado é regido por cláusulas de confidencialidade e o acesso aos termos é restrito.

Recentemente, ao se desculpar em público, afirmou que “não conhecia os fatos do desastre da 777”, mas, agora, ao “conhecer” o contrato da VascoSAF, John Textor mostra que não entendeu uma única linha e que não sabe nada sobre o Vasco.

Por que John Textor se preocupa tanto com a VascoSAF? Por que tenta desqualificar o Vasco em uma relação societária que não lhe interessa?

As pessoas precisam entender, de uma vez por todas, que o Vasco de hoje tem representatividade, e não se calará jamais diante de qualquer insinuação infundada, e ninguém mais vai faltar com o respeito com a instituição que me ensinou o que é ser ético e não mentir.

Pedrinho

Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama”

Não é a primeira vez

Em julho, Textor e Pedrinho já haviam se desentendido publicamente. Na ocasião, o dono do Botafogo afirmou que a ação que deu o controle da SAF ao Vasco associativo causava insegurança jurídica no cenário do futebol brasileiro. O presidente vascaíno, então, deu entrevista em resposta e disse:

– Com muito respeito ao Textor, ele mexeu em um campo que ele não tem conhecimento. Falou que a 777 não descumpriu nada, descumpriu diversas coisas.

Em seguida, John Textor pediu desculpas.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile