Pedrinho se manifesta após reunião com a SAF e revela data de sua posse no Vasco

Pedrinho ressaltou que deu sugestões, mas não está participando do planejamento do Vasco da Gama para a próxima temporada

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho em reunião com Jorge Salgado (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Em novo pronunciamento nas redes sociais neste sábado, Pedrinho, presidente eleito do Vasco, atualizou o torcedor sobre suas ações antes de tomar posse no clube. O ídolo vascaíno ressaltou que não está participando do planejamento da próxima temporada junto à SAF.

– Nós tivemos uma reunião com o conselho da SAF e a 777, convidado pela atual gestão, apesar de eu não ter tomado posse ainda. Eu só tomo posse no dia 22 de janeiro do próximo ano, mas meu time de transição já está trabalhando e fazendo um levantamento de como estão as coisas – disse Pedrinho, que acrescentou:

– Com relação ao futebol: apesar de dar algumas sugestões, eu ainda não estou participando do planejamento de futebol, do planejamento esportivo. Nós conseguimos acelerar alguns patrocínios incentivados, e eu agradeço ao governador Cláudio Castro, que entendeu o momento para acelerar esses processos. Desejo a vocês um Feliz Natal.

Entenda

Nesta semana, Pedrinho participou da reunião do Conselho de Administração da SAF, que marcou a passagem de bastão do atual presidente, Jorge Salgado. Não houve discussão sobre o orçamento ou a montagem do elenco para 2024, mas o novo mandatário deixou claro que vai ser mais participativo nos assuntos do futebol do Vasco.

Quanto à não participação no planejamento, essa é uma das preocupações de Pedrinho. Ele sabe que a 777 tem o controle do futebol, mas entende que pode contribuir para um resultado diferente de 2023.

Pedrinho teve alguns contatos com o CEO Lúcio Barbosa. Entre eles, um encontro antes da demissão de Paulo Bracks, quando teve influência na saída do diretor de futebol. Desde então, a comunicação tem sido esporádica e sem efeitos práticos. Ele fez sugestões, como a do meia Scarpa, mas nada que tivesse sido levado adiante pela SAF.

Por sua vez, o presidente eleito e sua equipe trabalharam em parceria com a SAF para desenrolar patrocínios para a base e o futebol feminino.

A 777 é dona de 70% da SAF vascaína e tem o controle do futebol. A empresa é quem toma as decisões no departamento. A gestão do atual presidente Jorge Salgado colabora com questões como Maracanã e São Januário, mas não se envolve em contratações de jogadores. Pedrinho espera que no seu caso seja diferente.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:PedrinhoSAF
1 comentário
  • Responder

    A IMENSA TORCIDA VASCAÍNA E OS SÓCIOS QUER SABER SE VAI ABRIR O CONTRATO E NOS TRANSMITIR O QUE ESTÁ LA OU VAI SER FANTOCHE DESSES VAGABUNDOS ????
    PEDRINHO…. NÃO NOS DECEPCIONE.

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).