Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho em entrevista coletiva no Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), em São Januário.

No bate-papo com a imprensa, o ex-jogador comentou, entre outros assuntos, sobre as Certidões Negativas de Débito (CNDs), que comprovam a regularidade fiscal do Clube perante o Governo Federal.

Segundo ele, a gestão anterior do CRVG, comandada por Jorge Salgado, mentiu sobre a legitimidade das mesmas.

– Sobre as CNDs, foi dito formalmente pela gestão passada que as dívidas tinham sido equacionadas, e, partindo desse princípio, teríamos acesso às certidões. Tínhamos diversos projetos incentivados engatilhados para quando assumíssemos. Quando isso ocorreu, tivemos conhecimento que não tínhamos essas certidões negativas – afirmou.

Em função da inexistência desses documentos e da consequente dificuldade financeira que o Clube passa, Pedrinho explicou que as categorias de base do basquete do Vasco sofrerão uma pausa nas atividades.

– A pausou (o basquete de base) pois eu fiquei sabendo, um dia antes, que teríamos um custo, que, esportivamente falando, não é alto para o basquete de base. Só que eu não posso admitir que nós, como grupo, por meio de um projeto financeiro que fizemos, comecemos a realizar, de forma imediata, que pessoas façam na pessoa física, depois de tomarmos um susto de não termos as certidões que nos foram prometidas – disse.

Ainda sobre o assunto, o presidente reforçou que a decisão é pensando no bem-estar financeiro do Vasco e revelou que conversará pessoalmente com o ministro do Esporte, André Fufuca, para tentará solucionar a questão das certidões negativas.

– Tirar um dinheiro pessoal para pagar o mês não faz parte do planejamento. O Vasco viveu muito tempo disso, mas o nosso planejamento estava estruturado. Preferimos dar uma pausa, momentânea, o que me dói muito, mas é uma forma responsável para não darmos mais nenhum dano financeiro ao Vasco no administrativo. E, nesse meio tempo, eu vou a Brasília falar com o ministro do Esporte para agilizarmos a questão das certidões e que possamos, o mais rápido possível, ter as CNDs prontas, para que a gente possa implementar os projeto incentivados nos esportes – ressaltou.

Em relação ao futsal, esporte o qual Pedrinho deu seus primeiros passos em São Januário, o ídolo afirmou que a tendência é que o Vasco seja inscrito no Campeonato Brasileiro da modalidade, conforme anunciado em dezembro do ano passado, ainda durante a gestão Salgado.

No entanto, a situação ainda será minuciosamente analisada pela atual diretoria e, caso seja constatado que isso trará problemas financeiros ao Clube, o Gigante da Colina desistirá da ideia.

– Eu não queria falar da gestão anterior, mas encontramos um Clube completamente desfigurado financeiramente. A inscrição (do futsal) é até 1º de abril, pelo menos é o que foi me passado pela Confederação Brasileira de Futsal. Se tudo ocorrer dentro de uma normalidade, vamos disputar o futebol de salão, para tristeza de muitos. Mas, se houver algum problema, se for causar algum dano financeiro ao Clube, não vamos jogar. Simples assim – cravou.

Por fim, Pedrinho garantiu que quando as certidões forem obtidas o Vasco disputará todas as modalidades, mas de forma responsável. O presidente disse estar orgulho da decisão de paralisar as atividades diante da falta de viabilidade.

– Quando nós estivermos estruturados, com todas as certidões, que era o nosso projeto, o Vasco vai participar de todas as modalidades de forma responsável. Não me sinto envergonhado por ter que dar uma pausa, me sinto orgulhoso de ter tido essa decisão, pois minha responsabilidade é com o Vasco, com o torcedor, com o compromisso de manter o Clube estruturado financeiramente ou, pelo menos, reestruturado, para darmos sequência em todos os esportes – concluiu.

Pedrinho ainda tem um longo caminho pela frente no comando do Vasco, e tentará manter a casa em ordem mesmo sem a grande entrada de recursos que o futebol promovia. Lembrando que a modalidade agora é comandada pela 777 Partners.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.