Pedrinho revela quantos reforços ainda podem chegar ao Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho afirmou que o Cruzmaltino ainda monitora o mercado em busca de novas contratações.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho, presidente do Vasco ( Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images)

Nesta quinta-feira (11), na Sede Náutica, o Vasco apresentou oficialmente o seu grande reforço para a temporada: Philippe Coutinho, que está de volta a São Januário depois de 14 anos. E após uma longa negociação, por empréstimo, a diretoria do Cruz-maltino também se precaveu de algumas situações, incluindo o possível assédio de seus arquirrivais.

Em entrevista exclusiva à ESPN, Pedrinho, ex-jogador e presidente do Vasco, explicou sobre a “cláusula antirrivais” que foi colocada no contrato do meia de 32 anos neste retorno ao clube que o revelou. Com isso, se eventualmente Botafogo, Flamengo e Fluminense se interessarem por Coutinho, terão que arcar com a quantia de R$ 100 milhões.

“A gente conversou. A questão da multa, óbvio, pela importância do Coutinho. A gente acredita muito no retorno técnico que o Coutinho vai trazer, a gente acredita na volta à seleção brasileira. O gatilho é por isso”, disse o mandatário.

Para voltar ao Vasco, Coutinho foi emprestado por um ano pelo Aston Villa, clube que ainda detém os seus direitos federativos. Mas Pedrinho já antecipou que a intenção é ter o astro por mais tempo, mas que tudo vai depender do que reservam as cenas dos próximos capítulos neste período em que o meia estiver em São Januário.

“Ficamos alinhados em um ano de empréstimo para não demorar mais na conversa em uma outra oportunidade. Nosso interesse é ter ele por mais de um ano. Mas isso depende do que vai acontecer. Mas é um período que permite não demorar para que a gente tenha uma nova conversa. É um tempo para o Coutinho se adaptar e também a gente ganhar tempo para tentar achar um caminho de receita para falar com o Aston Villa.

“Além de Coutinho, o Vasco também acertou os retornos do volante Souza e do meia-atacante Alex Teixeira, como revelou Pedrinho. Mas de acordo com o presidente cruz-maltino, a intenção é buscar mais peças nesta janela de transferências.

“A gente tem que ser cirúrgico e pontual neste momento. Estamos em busca de mais dois jogadores para compor e reforçar elenco. Muitos jogadores que estão fora do país têm receito em retornar. Mas vamos trabalhar certinho”, finalizou.

Próximos jogos do Vasco

  • Atlético-GO (F) – 17/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Atlético-MG (F) – 21/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Grêmio (F) – 28/07, a definir – Brasileirão

Fonte: ESPN

Mais sobre:Pedrinho
1 comentário
  • Responder

    Quero fazer a minha aposta

Comente

Veja também
Canais que transmitem o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Cruzeiro e Vasco da Gama, válida pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro.

Mini Vegetti gerado por IA diverte vascaínos, assista

Pablo Vegetti em tamanho infantil é mais uma invenção criativa da torcida do Vasco da Gama, que tem se divertido com a criação.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama neste domingo, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileiro.

Edmundo volta a criticar Payet e explica porque craque deixa a desejar no Vasco

Para Edmundo, o custo-benefício de Payet no Vasco da Gama é baixo, e o craque francês é visto como superestimado no Brasil.

Titularidade e 90 minutos em campo são expectativas no Vasco com Coutinho

A minutagem de Philippe Coutinho em campo pelo Vasco da Gama vem sendo tratada com cautela até que o meia fica 100% à disposição.

Sair da versão mobile