Pedrinho prega cautela na busca por novo técnico; veja nomes cogitados

O Vasco da Gama tem vários nomes na mesa para assumir o Clube, mas Jair Ventura é o que ganha força nos bastidores.

Jair Ventura estava no comando da Chapecoense
Jair Ventura estava no comando da Chapecoense (Foto: Márcio Cunha/ACF)

A goleada sobre o São Paulo tornou os dias menos turbulentos no Vasco. O bom desempenho do time faz a diretoria avaliar a manutenção de Rafael Paiva. É muito provável que o interino siga no comando pelo menos até o clássico contra o Botafogo, no sábado. Enquanto isso, dirigentes debatem nomes de outros treinadores.

Existe uma corrente no clube que defende a efetivação de Rafael Paiva, o que pode acontecer dependendo do comportamento do time nos próximos jogos. A começar por esta quarta-feira, contra o Bahia, fora de casa.

Mas há também quem defenda que é necessário ter um treinador com experiência neste momento. O presidente do Vasco, Pedrinho, trabalha com cautela para não repetir o problema que teve com Álvaro Pacheco, demitido após quatro jogos.

Nomes na mesa

Demitido do Fluminense na segunda-feira, Fernando Diniz entrou no radar do Vasco e passou a ser uma das opções avaliadas para preencher o cargo. Ele já trabalhou no clube em 2021.

Pedrinho é admirador do trabalho do treinador de 50 anos e vinha acompanhando a situação de Diniz no rival. Ele e seus diretores buscam um nome de consenso antes de abrir negociações – o clube também avalia a volta de Ramón Díaz, por exemplo, mas o argentino não é unanimidade. A tendência é de que os líderes do elenco também sejam consultados.

Em 2022, depois de uma vitória do Flamengo sobre o Fluminense pelo Brasileirão, o então comentarista Pedrinho passou pela coletiva de Diniz e mandou um recado: “Tu é bom pra car****!”. A cena viralizou.

Apesar da admiração de Pedrinho, o nome de Diniz também encontra resistência interna. Há quem argumente no clube, por exemplo, que o estilo de jogo do treinador não é compatível com o atual elenco do Vasco. Por isso, não houve qualquer contato até agora.

Ramón Díaz segue cotado, mas há falta de consenso sobre o retorno. O argentino esteve no Rio da Janeiro no último fim de semana para comemorar o aniversário do filho Emiliano, porém deixou o Brasil na noite de segunda.

Mano Menezes está entre as opções, mas o Vasco ainda não fez contato com o estafe do treinador. Outro nome que agrada é o de Jair Ventura, que foi procurado por pessoas ligadas à diretoria. O treinador conseguiu segurar Sport (2020), Juventude (2021) e Goiás (2022) na Série A e entende-se que, por conhecer o futebol brasileiro e o contexto vascaíno, poderia ajudar no momento atual do time.

Outros nomes cogitados foram Jorge Sampaoli e Cuca, recém-demitido do Athletico-PR, mas estes com menor probabilidade de avançar.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Pedrinho
Já fez sua aposta de hoje?Melhores Apostas Online
5 comentários
  • Responder

    Contrata o seu cucaaaaa

  • Responder

    Deixar o paiva mais 4 jogos

  • Responder

    Mantenham o Paiva mais 4 jogos e avaliem. Se for bem continua e se não for , tirem. E tragam Ramon Dias.

  • Responder

    Oi Pedrinho contra o CUCA vai dar certo…..

  • Responder

    PEDRINHO LARGA DE SER BURRO EFETIVA O RAFAEL PAIVA BOM E BARATO

Comente

Veja também
Coutinho durante apresentação pelo Vasco
Contratação de Coutinho agita plano de sócios do Vasco; veja números

Antes com 34 mil associados, o programa Sócio Gigante já beira 43 mil neste sábado, data da apresentação do craque no Vasco da Gama.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Empresário cobra R$ 500 mil do Vasco por contratação de Payet

Túlio de Melo, da TM9 Sports, cobra uma comissão de R$ 500 mil que deveria receber pela transação, valor que o Vasco da Gama.

Phillipe Coutinho e o Menino Gui
Com referência a Pec, encontro de Gui com Coutinho foi emocionante; assista

O garoto disse ao ídolo do Vasco da Gama que, por usar a 11, deverá ser seu amigo até a volta do Gabriel Pec ao Cruzmaltino.

Verônica Coutinho com o time feminino do Vasco
Verônica projeta final do Brasileiro A3 neste domingo

A treinadora Verônica Coutinho busca o título do Brasileiro A3 para consagrar o trabalho feito nesta temporada.

Richarlison com a camisa do Vasco em 2021
Richarlison é aplaudido por torcedores do Vasco em apresentação de Coutinho

Durante a apresentação de Philippe Coutinho, o telão de São Januário mostrou mensagem de Richarlison e torcida do Vasco da Gama aplaudiu.