Pedrinho prega calma por reestreia de Coutinho e projeta mais reforços

O presidente Pedrinho pediu calma pela reestreia de Philippe Coutinho no Vasco da Gama e projetou mais contratações.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho, presidente do Vasco ( Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images)

‘Cuidado’. Essa é a palavra de ordem no Vasco sobre a tão esperada estreia de Phillippe Coutinho, grande reforço para o Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (18), Pedrinho, presidente do cruzmaltino, esteve no sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil de 2024 e foi questionado sobre o jogador, reforços e a possível efetivação do técnico Rafael Paiva, ‘sensação’ das últimas rodadas.

Apesar da expectativa da torcida, a comissão técnica do clube trabalha com cautela para não pular etapas e prejudicar as condições físicas do meia para o restante da temporada. O último jogo de Coutinho pelo Al-Duhail, seu antigo time, foi em maio, há dois meses.

“A gente sabe que, apesar de que ele estava em atividade, tem todo um cronograma para que atue. E tudo isso vai ser respeitado pelo departamento médico”, comentou Pedrinho após o sorteio, no qual o Vasco caiu contra o Atlético-GO. “A expectativa é grande, mas sabemos que precisamos dele pro restante da temporada”, continuou.

O próximo jogo do time no Campeonato Brasileiro é já no próximo domingo (21), contra o Atlético-MG, e ainda é improvável que Coutinho vá a campo. Quem vai estar no comando da equipe mais uma vez é Rafael Paiva, ainda treinador interino, mas que vive expectativa de uma efetivação.

Para Pedrinho, no entanto, não há por que falar em ‘técnico efetivado’. Para ele, o atual comandante está ciente do que se espera dele. “Ele sabe diretamente de mim”, ressaltou. “Se houver uma necessidade de uma palavra que possa justificar algo do lado de fora, vai partir muito mais dele”.

“Não vejo necessidade de falar em ‘efetivado’. Ele sabe o que eu penso e o que eu pretendo com ele”, seguiu o presidente, deixando claro que não comentará sobre uma possível ‘promoção’ do técnico. A única certeza que ele deixou após o sorteio é a de que o Vasco não irá parar por agora na janela de transferências.

“Estamos na expectativa de uma ou duas contratações ainda”, afirmou Pedrinho, sem falar em nomes. Até o momento, o cruzmaltino confirmou quatro contratações: Coutinho, Alex Teixeira, Souza e o colombiano Emerson Rodríguez, que foi batizado em homenagem a brasileiros.

A janela de transferências abriu em 10 de julho e se estenderá até 2 de setembro. Além das contratações internacionais, os clubes também podem trazer jogadores de adversários do Campeonato Brasileiro, desde que eles não tenham disputado sete jogos ou mais pelo atual time.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.