Pedrinho pede à Justiça liberação de empréstimo e leilão da SAF do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho pede para a Justiça iniciar leilão para venda da SAF e fala sobre finanças do Clube.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Pedrinho, presidente do Vasco da Gama (Foto: Ronald Lincoln)

O presidente Pedrinho segue em negociações para vendar a SAF do Vasco. Atualmente, o único interessado em adquirir as ações do Clube é o empresário Marcos Lamacchia, que está mais presente nos bastidores.

Todavia, antes de finalizar a compra da SAF do Gigante da Colina, o empresário aguarda os próximos passos, que envolve decisões da Justiça. Então, em conversa com a imprensa antes do embarque da equipe para Salvador, Pedrinho pediu que o Poder Judiciário inicie o leilão para a venda.

– Se aparecer um investidor que empate a proposta que já tem na mesa e assim vai ser feito, vai ser um investidor, seja ele qual for, obviamente passando por todo um processo de auditoria, um processo de legitimidade, vendo a legitimidade da empresa, e vai ser feita a venda. Por isso, o leilão. Então, quanto mais rápido o leilão acontecer, melhor para a instituição.

Pedrinho também fez novo apelo à Justiça para aprovar o empréstimo de R$ 150 milhões. Ele afirmou que o Cruzmaltino precisa do empréstimo para pagar contas, pagar as dívidas e também contratar jogadores.

– Então, eu peço mais uma vez, encarecidamente, ao Poder Judiciário que abra logo o edital para a concorrência. Se aparecer uma proposta melhor, vai ser o que vai ser melhor para a instituição. Então o que eu peço é que os processos sejam agilizados, porque o clube que eu peguei e o que a gente está entregando é um clube que está honrando todos os seus compromissos. Se o empréstimo não acontecer, eu vou ter que começar a deixar de honrar alguns compromissos que estavam homologados em juízo.

Pedrinho fala sobre recuperação judicial

O presidente do Vasco ainda fez questão de ressaltar o importante trabalho que ele faz na organização das finanças do Clube. O gestor revelou que encontrou um cenário bem complicado após a saída da 777 Parners do comando da SAF. Todavia, desde que assumiu o controle, ele honrou com todos os compromissos em dia.

– Na recuperação judicial, tem todo um processo anterior que a gente precisa elaborar para que a recuperação judicial, o plano de recuperação judicial, seja aprovado. Então, pela Justiça é um termo que a gente chama de gestão de boa fé. Quando eu saio da associação, obviamente entro para a SAF, exercendo as duas funções, eu chego na SAF e encontro um cenário bem difícil, com muitas pendências. E a gente faz um mecanismo financeiro para que a gente organize todos os pagamentos. Isso é feito com muito mérito, trabalho e muito suor – disse o presidente do Vasco, que concluiu:

– Então, desde que eu entrei, a gente não atrasou nada, a gente cumpriu todos os compromissos, até compromissos que tinham sido falados com alguns atletas e não tinham colocado no contrato. Obviamente com testemunha, tivemos que refazer o contrato para cumprir aquilo que tinha sido apalavrado e não tinha sido colocado em contrato. Então, desde que eu entrei, eu prometi honrar tudo e honro até hoje.

Mais sobre:PedrinhoSAF
Comente

Veja também
Cuiabano e mais 3 desfalcam o Vasco em decisão contra o Vitória

Vasco da Gama não terá Cuiabano e mais 3 jogadores contra o Vitória, pela decisão das quartas de final da Copa do Brasil.

Meia do Vasco recebe proposta do Veres Rivne, da Ucrânia

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Ray Breno recebe proposta do Veres Rivne, da Ucrânia; meia está emprestado ao Juventude.

Final do Sub-20 entre Palmeiras e Vasco pode ter recorde de público

Palmeiras e Vasco da Gama se enfrentam pela decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 e jogo de volta pode bater recorde de público.

Ledio Carmona critica postura de BAP em relação ao Vasco

Durante participação em programa do Sportv, Ledio Carmona sai em defesa do Vasco da Gama e detona presidente do Flamengo.

Vasco relaciona David para decisão contra o Vitória após operação policial

Vasco da Gama relaciona David para o jogo contra o Vitória após o atacante ser alvo de operação policial na última segunda-feira.

Emprestado pelo Vasco, Lyncon ganha titularidade e brilha no CRB

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e emprestado ao CRB, Lyncon vive um grande momento na temporada.

Al-Fayha negocia contratação de zagueiro do Vasco

Time de Fábio Carille e Hugo Moura, Al-Fayha, da Arábia Saudita, faz proposta por zagueiro do Vasco da Gama; Clube recusa primeira oferta.

Sem jogar, Vasco pode sair do Z4 na quarta-feira

Após vencer o Cruzeiro, Vasco depende de tropeço do Remo e vitória do Flamengo sobre o Mirassol para deixar a zona de rebaixamento.

Sumiço de Johan Rojas no Vasco é explicado

Colombiano ficou uma semana afastado por sobrecarga muscular, mas foi liberado pelo departamento médico e já está à disposição.

Elenco do Vasco faz ‘pacto’ e toma decisão sobre as 3 competições

Mesmo em meio à luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, jogadores entendem que o Vasco tem condições de conciliar as três competições