Pedrinho explica por que trocou trabalho na TV para disputar presidência do Vasco 

Ex-comentarista, Pedrinho justificou sua saída da TV Globo para concorrer nas eleições presidenciais do Vasco da Gama.

Pedrinho, ídolo do Vasco
Pedrinho, ídolo do Vasco (Foto: Reprodução/ SporTV)

Deixar um emprego confortável, como um dos comentaristas principais de uma grande emissora de televisão, pelo sonho de presidir o clube que lhe abriu as portas do futebol quando ainda era criança. Este é o resumo dos últimos meses da vida de Pedrinho, convidado do Resenha ESPN desta sexta-feira (3).

No programa, que vai ao ar às 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, o ex-jogador e hoje candidato à presidência do Vasco explicou quais as motivações que o fizeram abrir mão de tudo, sobretudo o trabalho na TV Globo, onde estava desde agosto de 2019, pela possibilidade de disputar as eleições.

O pleito que definirá o futuro presidente do Vasco está marcado para 11 de novembro, um sábado, com votação online entre 10h e 22h. Pedrinho, com história vencedora de jogador, vai concorrer pela chapa “Sempre Vasco” contra o empresário Leven Siano.

“A questão de ser presidente é muito particular. Não é maluquice, não é de uma hora para a outra. Eu já faço parte da política do Vasco há três eleições. E o melhor momento para eu tomar essa decisão foi esse. Eu estava em um dos maiores veículos de comunicação, fui eleito melhor comentarista. Me sinto muito honrado, mas não me sinto melhor do que nenhum deles. Só que eu tinha comigo um desejo muito grande de Vasco da Gama”, explicou Pedrinho.

“Mas nós somos a minoria que consegue no futebol os objetivos profissionais e financeiros. Sabe, de poder ser campeão, de poder ser campeão brasileiro. E eu já estava há um tempo com esse desejo de Vasco. A minha relação com o Vasco é muito afetiva. Eu cheguei no Vasco com seis anos. O meu pai foi motorista de lixo em São Januário. E eu tenho um lado afetivo e de gratidão muito grande. Me preparei muito para esse momento. Eu estou muito seguro do que eu estou fazendo”, garantiu Pedrinho.

Revelado nas categorias de base do clube de São Januário, Pedrinho marcou época como integrante de uma geração vencedora entre o fim dos anos 1990 e início dos 2000, que conquistou dois Brasileiros (1997 e 2000), uma CONMEBOL Libertadores (1998) e uma Copa Mercosul (2000), além de dois vices do Mundial de Clubes (1998 e 2000).

Pedrinho saiu em 2001 para seguir carreira fora de São Januário, voltou duas vezes, em 2008 e 2013, quando se aposentou e iniciou a preparação para atuar fora dos gramados. Agora com 46 anos, o ex-meia se sente preparado para ajudar o Vasco a recuperar o prestígio de outros tempos.

“Fiz todos os cursos possíveis dentro da bola, eu fiz curso de jornalismo, de comunicação, fiz duas licenças de treinador, e me preparei muito para exercer essa função. Mas o que mais mexe comigo é que nunca resolveram o problema do Vasco. O Vasco já está há muitos anos nessa situação. E eu acho que é o melhor momento para tomar essa decisão”, falou o ídolo.

“Porque além de conhecimento, além de estar preparado e estar estruturado com pessoas capacitadas do meu lado em todas as áreas, acho que também tem um tempero que faz uma grande diferença: que é o amor para fazer a mudança. É você se sentir incomodado com as coisas ruins que aconteceram com o Vasco já há muitos anos. Acho que o momento é esse e a oportunidade está aí. Vamos ver se vai se concretizar”.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Pedrinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O Vasco só tem 01 canditado à presidente?
    Porque o Vasco Notícias não tem materiais sobre o Leven Siano?

    • Boa tarde, Paulo. Tudo bem? Não se trata disso, é pelo simples fato de que Leven Siano tem sido mais reservado na campanha comparado a Pedrinho, que tem dado mais entrevistas. Acessando a TAG Leven Siano no site (https://vasconoticias.com.br/topicos/leven-siano/) encontrará informações importantes sobre o candidato do seu desejo. SV!

  • Responder

    Ja tem meu voto de confianca ,
    O levi , nunca e outro do mesmo que ja afudaram o vasco .

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.