Pedrinho explica busca por reforços e elogia trabalho de Rafael Paiva

O presidente Pedrinho afirmou que é muito difícil competir no mercado e que buscará por reforços nesta janela.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho, presidente do Vasco ( Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images)

Depois da apresentação de Philippe Coutinho, Pedrinho concedeu entrevista exclusiva ao ge na Sede Náutica da Lagoa e explicou os próximos passos do Vasco na janela de transferência. Além de Coutinho, o clube vai anunciar nos próximos dias as contratações de Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez.

– A gente espera trazer mais alguns jogadores – afirmou Pedrinho.

– A gente não divulga muito porque é muito difícil competir com o mercado. Temos que ser certeiros. Muitos jogadores jogam fora do Brasil relatam o medo de voltar por causa de brigas de torcidas, isso tem travado algumas negociações – completou ele.

Pedrinho também elogiou bastante o trabalho de Rafael Paiva e voltou a dizer que não vai colocar um rótulo na relação do treinador com a equipe. Se ele seguirá como interino ou se será efetivado, o presidente prefere não dizer.

– Eu costumo quebrar alguns paradigmas, não vou fazer algo porque é padrão. Eu não vejo necessidade de falar publicamente que ele está efetivado. O que eu penso sobre ele, ele sabe diretamente. Ele tem toda segurança. Vocês não vão ouvir, nesse momento, que ele está efetivado. Mas ele sabe o que eu penso – resumiu ele.

O presidente do Vasco também explicou como têm sido seus primeiros meses de trabalho à frente do futebol do clube e reforçou a dificuldade que existia na negociação para contratar Coutinho.

– Trabalho é a palavra o que define esses meses no Vasco. Trabalhei demais pelo potencial construtivo e também estou tendo uma briga jurídica muito pesada emocionalmente. Eu sabia de tudo o que eu estava fazendo, eu estava protegendo o Vasco. Acho que agora não tem dúvida sobre isso, mas é difícil colocar uma ação judicial em um clube com esse histórico. Apanhei muito (risos). Paralelo a isso, a gente começa a ter o controle do futebol, que é uma responsabilidade gigantesca. Houve muito trabalho, o Coutinho teve que se desvincular de dois clubes, isso demora. Foi desgastante, ele abre mão de muita coisa. E a gente aqui desse lado fez muito esforço para não perder essa oportunidade. Fizemos nosso máximo para chegar até hoje – garantiu ele.

– Quando eu cheguei, existia uma divisão (no Vasco). Funcionários rivalizando com outros funcionários. Mesmo se o clube se torne empresa, ele não pode perder sua essência, não pode estar dividido. O Vasco é único, eu não posso ter duas redes sociais, dois canais. Não pode, o Vasco é único. O Vasco é um clube que aceita tudo de uma forma única, foi isso que eu quis passar. O que me incomodou muito foram os gatilhos dos contratos. Perder campeonato acontece, mas não pode ser estimulado a isso. Os bônus têm que ser classificação para Libertadores, título… Por isso tentamos fazer essa mexida – finalizou ele.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.