Pedrinho concederá entrevista nesta quinta-feira às 15:30

O presidente do Vasco associativo, Pedrinho, vai comentar sobre a ação judicial contra a 777 Partners e o afastamento da empresa.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho em entrevista coletiva no Vasco

O Vasco anunciou que o presidente Pedrinho concederá entrevista nesta quinta-feira, às 15h30. O presidente da associação abordará a ação judicial impetrada contra a 777 Partners, que no fim da noite de ontem teve decisão em caráter liminar que afastou a empresa americana do comando da SAF do Vasco.

Até aqui, a liminar segue em vigor, mas a expectativa é que a 777 recorra da decisão. A empresa, que vem passando por reestruturação interna e enfrentando um processo por acusações de fraude nos Estados Unidos, está em dia com suas obrigações financeiras no Vasco: já foram aportados R$ 210 milhões na SAF cruz-maltina. O próximo aporte, de R$ 270 milhões, está previsto para setembro deste ano.

Em comunicado, a associação afirmou que entrou com a ação por “preocupações sobre a capacidade financeira da sócia majoritária, a empresa 777, em cumprir com suas obrigações contratuais” e “risco de penhora ou uso das ações da VascoSAF como garantia em potenciais cenários de falência ou insolvência da 777”.

“A medida judicial busca, assim, prevenir uma mudança indesejada no controle acionário da VascoSAF, impedindo que entidades externas ao contrato assumam controle. Permanecem, porém, com a 777 os 30% já integralizados pela mesma.”, diz o Vasco.

Enquanto a liminar segue em vigor, o associativo tem a palavra final no Conselho Administrativo da SAF do Vasco, que segue sem mudanças em sua estrutura, a princípio. Vale lembrar que, pelo acordo, a 777 já integralizou 31% das ações da SAF, com 30% permanecendo com o associativo e outros 39% com integralização a depender dos aportes de 2024 e 2025.

Na decisão do juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara empresarial do Rio de Janeiro, foram suspensos o efeito do contrato de investimentos e do acordo de acionistas, além dos direitos societários da 777 até a apreciação do caso. Também foi indicada uma empresa para a elaboração de laudo econômico e financeiro.

Fonte: Extra

Mais sobre:Pedrinho
Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Hugo Moura em jogo contra o Corinthians
Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.