Pedrinho cita que Vasco de 98 poderia render mais em fala sobre Jorge Jesus
O ídolo do Vasco, Pedrinho, relembrou que exercia mais função defensiva que ofensiva, o que comprometia o seu estilo de jogo.
Durante edição do programa Seleção SporTV na semana passada, o ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, que agora é comentarista do Grupo Globo, citou o Gigante num comentário sobre o Flamengo de Jorge Jesus.
Naquele momento, a saída de Jorge Jesus do Flamengo ainda era uma possibilidade, o que se concretizou. Na ocasião, Pedrinho falava sobre a ideias e forma de trabalho do técnico, que potencializou o já qualificado time que o Rubro-Negro com o seu estilo ofensivo.
O que o Vasco tem com isso? Pedrinho citou o Cruzmaltino de 1998 dizendo que aquela equipe poderia ter jogado mais num estilo de jogo mais ofensivo. O ídolo ainda relembrou que tinha mais função defensiva e que por isso o seu estilo de jogo na época não era potencializado, mas reconheceu que aquilo era o que se tinha no momento.
– Estava vendo a final da Libertadores do Vasco esses dias e via o quanto a gente deixou de jogar futebol. Poderia ter jogado muito mais. Eu tinha mais funções defensiva do que ofensivas. O meu jogo não era potencializado, mas respeitando a época obviamente. Era o que a gente tinha naquele momento.
Quem comandava o Vasco na época era Antônio Lopes, que era conhecido por um estilo mais defensivo. No entanto, o “Delegado” teve papel fundamental no comando da equipe estrelada que o Gigante teve no fim dos anos 90, não à toa conquistou diversos títulos, inclusive a Libertadores.
Site Vasco Notícias