Pedrinho alerta para urgência da reforma de São Januário: ‘Está abandonado’

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, citou os problemas estruturais para destacar a urgência pela reforma de São Januário.

Pedrinho é o novo presidente do Vasco
Pedrinho é o novo presidente do Vasco

O Estádio São Januário tem aproximadamente 22 mil lugares de capacidade, o que é considerado pouco para a grande massa vascaína que está sempre presente nos jogos do clube carioca.

Portanto, as partidas do Cruz-Maltino têm lotado o estádio e movimentado apostas em operadores como a Betsson Brasil, deixando claro que se houvessem mais lugares, estariam certamente preenchidos na maioria dos jogos.

De olho nisso, um projeto de reforma no Estádio São Januário ganha cada vez mais força. A ideia é passar a contar com cerca de 43 mil torcedores, além de modernizar o local para melhor acomodação de todos nos jogos do Gigante da Colina.

Candidato a presidência, Pedrinho fala sobre projeto

As eleições para a presidência do Vasco estão chegando e, um dos principais candidatos é Pedrinho, ídolo do clube. Ele de uma pausa na sua carreira como comentarista para entrar na disputa.

Segundo as suas propostas, sobre o São Januário, a ideia é dar continuidade ao projeto que já foi desenvolvido no mandato anterior, pela empresa WTorre. Em contrapartida, apesar de modernizar, não querem elitizar o estádio, mas sim adaptar, para manter como um grande caldeirão.

“São Januário hoje está abandonado, você vê infiltrações, goteiras, fios soltos, banheiros sem condições de receber o torcedor… O máximo que vemos são remendos, nada muito profundo. A torcida e a história desse lugar, que em 2027 completa um século, merecem um futuro melhor”, comentou Pedrinho, candidato a presidência.

Prefeito assinou projeto de lei

O Vasco da Gama tem um acordo com uma empresa para a transferência de potencial construtivo do estádio para a Barra da Tijuca, em um terreno de um empreendimento. Essa é uma manobra que consta na lei 10.257, de 10 de julho de 2001, na qual viabiliza projetos específicos para o crescimento e desenvolvimento urbano.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou o projeto de lei que viabiliza o projeto. Em sua rede social, ele explicou:

“Tendo a honra de assinar o projeto de lei viabilizando a construção do novo estádio de São Januário. O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário, o que poderia se construir ali, e levando para outra área da cidade, na Barra da Tijuca. Isso permite viabilizar recursos. Só que a gente não permite que os recursos vão em dinheiro para o Vasco. A gente obriga que esses recursos sejam para a construção do novo estádio de São Januário”, disse Paes em uma publicação.

Dessa forma, os R$ 500 milhões em recursos serão usados exclusivamente para São Januário, mas ainda é necessário encaminhar projeto para à Câmara Municipal, situação que ainda não aconteceu.

Inicialmente, o prefeito do Rio de Janeiro queria apresentar o texto com o do Parque Olímpico, mas não deu certo pelas negociações com a Caixa Econômica Federal. Vale ressaltar que o Governo do Rio de Janeiro também trabalha para reforma das Laranjeiras, do rival, Fluminense.

Fonte: Super Rádio Tupi

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.