Pec valoriza sequência positiva, crê em classificação e mira artilharia do Carioca

Acreditando na classificação para as semifinais, Pec comemorou a sequência positiva do Vasco da Gama e almejou a artilharia do Carioca.

Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco
Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vasco.com.br)

O Vasco da Gama alcançou uma sequência positiva nessa reta inicial de temporada, conquistando mais confiança para as competições a serem disputadas no decorrer de 2021.

Após a chegada do técnico Marcelo Cabo, alguns jogadores apresentaram melhores desempenhos individuais e coletivos, o que vem fazendo com que a curto e longo prazo o Cruzmaltino apresente evolução.

O atacante Gabriel Pec foi um dos que surpreenderam, se tornando peça fundamental no Vasco, sendo o artilheiro da equipe no ano até o momento.

Em entrevista, Pec falou sobre o seu atual momento no futebol e destacou a capacidade competitiva da equipe, porém, ainda pediu ‘pés no chão’, pois o processo de reconstrução do Clube é cauteloso.

– Quero agradecer a Deus. Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Trabalho bastante para isso. Dar parabéns ao grupo. Sem eles não estaria conseguindo fazer estes gols. Dizer que estamos vindo fortemente, mas manter os pés no chão, porque ainda tem muita coisa para gente conquistar.

O jogador de 20 anos ainda acredita na classificação do Vasco para as semifinais do Campeonato Carioca, mas para isso acontecer terá que se sair bem nos próximos desafios, como no clássico contra o Flamengo na próxima rodada.

– Vamos chegar, sim. A gente trabalha bastante para isso. Agora estamos conseguindo desenvolver melhor nosso jogo e uma prova foi hoje (sábado). Fizemos quatro gols em uma partida. Agora é continuar a trabalhar e brigar pelas semifinais e buscar o título

Por fim, Gabriel Pec falou sobre o objetivo de conquistar a artilharia do Campeonato Carioca 2021. Apesar de ser um dos seus objetivos, o atacante não se mostrou afoito, citando que com trabalho as coisas vão fluindo naturalmente.

– Tenho este objetivo, mas jogo para o grupo. As coisas acontecem naturalmente. Eu passei bastante coisa e pude amadurecer. Eu sempre trabalho com força. É continuar fazendo gols para dar alegrias à torcida vascaína.

Com quatro gols no Campeonato Carioca, Gabriel Pec é o artilheiro do Vasco da Gama na temporada. O ataque cruzmaltino com Pec e Cano aumentará as chances de gols, já que finalizações corretas tem sido um dos problemas do Clube nesse início de temporada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Garoto bom. Fez a conta de matemática e viu que estava sem corpo e sem preparo físico para o profissionalismo. Humildemente voltou ao Sub 20 para poder trabalhar suas limitações. Hoje, mais encorpado e veloz, está tornando-se peça fundamental no esquema de MC.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.