Pec iguala a Dinamite, Ademir Menezes e Vavá em gols em início de temporada no Vasco

Atual camisa 11 do Vasco da Gama tem 4 gols nos 4 primeiros jogos do ano, feito que só os ídolos citados acima e outros 5 atletas alcançaram.

Gabriel Pec comemorando gol contra o Nova Iguaçu
Gabriel Pec comemorando gol contra o Nova Iguaçu pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com os quatro gols nos primeiros quatro jogos oficiais da temporada, o atacante Gabriel Pec conquistou um feito que ninguém no Vasco obtinha desde Roberto Dinamite. O jovem ponta já tem o melhor início de temporada de um jogador vascaíno desde 1986, quando o maior ídolo cruz-maltino também iniciou o ano com gols nas primeiras quatro partidas. Um feito enorme para um jogador que tem apenas 16 tentos com a camisa do clube.

Gabriel Pec passou em branco nos amistosos contra River Plate e Inter Miami. Mas se recuperou ao marcar em todos os quatro jogos do Carioca que disputou desde o início do ano. Assim sendo, anotou contra Portuguesa, Volta Redonda, Resende e Nova Iguaçu. Aliás, após este último, o próprio camisa 11 saiu comemorando fazendo um sinal de número 4 com as mãos, numa referência ao seu ótimo início de ano.

Dessa forma, Gabriel Pec se iguala não só a Dinamite, mas a outros grandes artilheiros da história vascaína. Para se ter uma ideia, somente oito jogadores vascaínos começaram o ano marcando em quatro jogos oficiais consecutivos. A saber: Nena (1935), Alfredo González (1941), Isaías (1944), Friaça (1947), Ademir Menezes (1949 e 1951), Vavá (1958), Pinga (1960) e Roberto (1986). Portanto, o feito do atacante é inédito nos últimos 37 anos.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.