Pec chega a 8 gols no Brasileiro e conquista espaço de protagonista no Vasco

Meia-atacante ainda é visto com desconfiança por parte da torcida do Vasco da Gama, mas mostra dentro de campo que faz jus à titularidade.

Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro
Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Sem holofote ou badalação, Gabriel Pec vai conquistando a cada jogo o seu espaço como protagonista no Vasco. No empate com o Cruzeiro, o atacante de 22 anos marcou o gol que garantiu um ponto precioso na luta contra o rebaixamento. Foi o oitavo dele no Campeonato Brasileiro, número expressivo que o coloca ao lado de jogadores renomados na competição.

São os casos de Yuri Alberto (Corinthians), Raphael Veiga (Palmeiras) e Cano (Fluminense), que, assim como Gabriel Pec, marcaram 8 gols no Brasileirão. O cria do Vasco tem mais bolas na rede do que Enner Valencia (Internacional), Eduardo (Botafogo), Arrascaeta e Gabigol (Flamengo).

Apesar da regularidade nas atuações com 12 participações em gols (quatro assistências), Gabriel Pec ainda não é unanimidade e divide a opinião dos torcedores vascaínos. No entanto, o atacante recebeu o reconhecimento pela grande temporada ao ser convocado por Ramon Menezes para um período de treinos com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica.

Com contrato até 31 de dezembro de 2027, Gabriel Pec é um dos principais ativos do Vasco. O atacante recebeu propostas do Atlanta United, dos Estados Unidos (5 milhões de dólares – R$ 24,5 milhões) e do Nantes, da França (6 milhões de euros – R$ 32 milhões), porém ambas foram recusadas pelo clube.

Nos últimos meses, Gabriel Pec tem sido monitorado de perto por clubes europeus, porém, não houve contato com o Vasco ou seus representantes. O estafe do atacante acredita que poderão chegar ofertas no final do ano, porém, a tendência é de algo mais concreto possa aparecer apenas na janela do segundo semestre de 2024, início de temporada na Europa.

Gabriel Pec é o artilheiro do Vasco em 2023, com 14 gols, segundo em assistências com cinco, uma a menos que Lucas Piton e o jogador com mais partidas, com 49 participações. Somando todas as temporadas pelo Cruz-Maltino, são 26 gols e 14 assistências, em 175 jogos.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Brasileiro tem que ser estudado mesmo, Pec independente da fase do time sempre jogou, o MEDEL compromete, prejudica e inclusive perdemos pontos importantes por sua incompetência e todos ignoram.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.

Sair da versão mobile