Pec chega a 8 gols no Brasileiro e conquista espaço de protagonista no Vasco

Meia-atacante ainda é visto com desconfiança por parte da torcida do Vasco da Gama, mas mostra dentro de campo que faz jus à titularidade.

Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro
Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Sem holofote ou badalação, Gabriel Pec vai conquistando a cada jogo o seu espaço como protagonista no Vasco. No empate com o Cruzeiro, o atacante de 22 anos marcou o gol que garantiu um ponto precioso na luta contra o rebaixamento. Foi o oitavo dele no Campeonato Brasileiro, número expressivo que o coloca ao lado de jogadores renomados na competição.

São os casos de Yuri Alberto (Corinthians), Raphael Veiga (Palmeiras) e Cano (Fluminense), que, assim como Gabriel Pec, marcaram 8 gols no Brasileirão. O cria do Vasco tem mais bolas na rede do que Enner Valencia (Internacional), Eduardo (Botafogo), Arrascaeta e Gabigol (Flamengo).

Apesar da regularidade nas atuações com 12 participações em gols (quatro assistências), Gabriel Pec ainda não é unanimidade e divide a opinião dos torcedores vascaínos. No entanto, o atacante recebeu o reconhecimento pela grande temporada ao ser convocado por Ramon Menezes para um período de treinos com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica.

Com contrato até 31 de dezembro de 2027, Gabriel Pec é um dos principais ativos do Vasco. O atacante recebeu propostas do Atlanta United, dos Estados Unidos (5 milhões de dólares – R$ 24,5 milhões) e do Nantes, da França (6 milhões de euros – R$ 32 milhões), porém ambas foram recusadas pelo clube.

Nos últimos meses, Gabriel Pec tem sido monitorado de perto por clubes europeus, porém, não houve contato com o Vasco ou seus representantes. O estafe do atacante acredita que poderão chegar ofertas no final do ano, porém, a tendência é de algo mais concreto possa aparecer apenas na janela do segundo semestre de 2024, início de temporada na Europa.

Gabriel Pec é o artilheiro do Vasco em 2023, com 14 gols, segundo em assistências com cinco, uma a menos que Lucas Piton e o jogador com mais partidas, com 49 participações. Somando todas as temporadas pelo Cruz-Maltino, são 26 gols e 14 assistências, em 175 jogos.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Brasileiro tem que ser estudado mesmo, Pec independente da fase do time sempre jogou, o MEDEL compromete, prejudica e inclusive perdemos pontos importantes por sua incompetência e todos ignoram.

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.