Pec celebra melhor ano da carreira e desconversa sobre possível saída do Vasco

Meia-atacante, sondado por Atlético-MG, Palmeiras e outros clubes, foi o artilheiro do Vasco da Gama na temporada.

Gabriel Pec em jogo contra o Corinthians
Gabriel Pec em jogo contra o Corinthians (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Gabriel Pec viveu seu melhor ano como profissional do Vasco. O atacante foi artilheiro, líder de participações em gols do time, foi convocado para a seleção pré-olímpica e se valorizou no mercado.

– Foi um ano de muita dedicação para me superar e agora poder comemorar tudo isso. Conseguimos nos manter na Série A, fui artilheiro da equipe no ano e treinei com a seleção pré-olímpica. Vivi um ano especial individualmente – Gabriel Pec, ao UOL.

Propostas do exterior e sondagens de Atlético-MG e Palmeiras

Em 2023, Pec recebeu propostas do Nantes, da França; e do Atlanta United, dos Estados Unidos. Ambas, porém, não agradaram nem a ele e nem ao Vasco.

Recentemente, teve sondagens do Krasnodar, da Rússia; do Atlético-MG e do Palmeiras. O Cruzmaltino, porém, faz jogo duro e não aceita vendê-lo por menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões).

– Meu contrato é com o Vasco. Estou de férias agora e curtindo com a minha família. Deixo essas questões para o meu empresário – Pec.

O que mais disse Pec

Amizade com o menino Gui

”Minha conexão com o Gui foi imediata, nos conhecemos no hospital e viramos amigos. Ele ensina a todos que nada é impossível e isso comove muita gente, assim como eu. Fico feliz por ver a torcida do Vasco acolhendo ele. Que ele continue realizando sonhos”.

Reconhecimento da torcida

”Entendo que o torcedor quer sempre o melhor para o time, por isso a cobrança às vezes é grande, ainda mais no Vasco. Visto a camisa de um dos maiores times do Brasil e me acostumei a lidar com isso. Esse ano vivi minha melhor temporada, sei que consegui ajudar diretamente e a torcida reconheceu”.

Parceria com Vegetti

”O Vegetti é um cara sensacional. Chegou e já entendeu de cara o que é ser Vasco. Procurou saber como era o jogo aqui no Brasil, a torcida e os adversários. Que bom que nossa relação só cresceu desde que ele chegou, nos ajudamos muito dentro de campo”.

Trabalho de Ramón e Emiliano Díaz

”Desde que chegaram, eles passaram a se dedicar quase que integralmente ao time e a nós, jogadores. Além dos jogos e treinos, fazem questão de conversar com a gente no dia a dia e entender a situação de cada um. Acredito que isso contribuiu diretamente para evolução de cada um e do conjunto do grupo”.

Velocidade e físico

”Tento me manter saudável e concentrado para ajudar em campo. Alimentação, treinos e cuidados psicológicos. É um combo que faz a diferença na nossa temporada”.

Religião

”O Gabriel Pec jogador é o mesmo que vai pra igreja, que prioriza estar com a família e acredita num propósito. Jesus me ajudou a estar mais concentrado e focado nos meus objetivos”.

Vasco para 2024

”O clube está em reestruturação, sei o quanto esse esforço atual pode fazer a diferença lá na frente. Estou na torcida para que seja feito o melhor para o Vasco”.

Fonte: Uol

Mais sobre:Gabriel Pec
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.