Pé quente e qualidade: Vasco ainda não perdeu com Andrey e Benítez em campo na era Ramon Menezes

O Vasco da Gama disputou nove partidas com a dupla Andrey e Martín Benítez na era Ramon Menezes com sete vitórias e dois empates.

Andrey e Benítez jogando pelo Vasco
Andrey e Benítez jogando pelo Vasco

O Vasco da Gama terá uma missão delicada na noite desta quarta-feira (23), às 21h30min. Em São Januário, precisará reverter a derrota por 1×0 diante do Botafogo no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, que aconteceu no Nilton Santos, na semana passada.

Não resta dúvidas de que será um grande desafio, mas para isso o Vasco deve contar com retornos importantes. Além do meio-campista Martín Benítez, que foi poupado na derrota por 1×0 para o Coritiba, o auxiliar Thiago Kosloski deve contar com Andrey e Vinícius, que estavam lesionados.

O atacante de 19 anos pouco tem jogado ultimamente. São duas lesões e um período de afastamento por causa da Covid-19, que o fizeram ficar de fora de muitos jogos, sendo que entrou em campo apenas cinco vezes com Ramon Menezes, um desfalque importante já que era um dos destaques da equipe no primeiro semestre.

Falando sobre os outros dois, uma curiosidade traz mais esperança para o jogo decisivo contra o Botafogo. Com eles juntos em campo, o Vasco ainda não foi derrotado na era Ramon Menezes, somando um total de nove partidas com sete vitórias e dois empates. Foram 13 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Eles se separaram em cinco partidas, onde o Vasco somou apenas uma vitória e perdeu as outras quatro. O que diminuiu também foi o poder no ataque, com somente cinco gols marcados, além de a defesa ter ficado mais fragilizada sendo vazada oito vezes. É uma diferença considerável que mostra o quanto são importantes juntos.

Vasco com a dupla em campo

Vasco 3 x 1 Macaé
Vasco 1 x 0 Madureira
Vasco 2 x 0 Sport
Vasco 2 x 1 São Paulo
Ceará 0 x 3 Vasco
Vasco 0 x 0 Grêmio
Goiás 1 (2) x (3) 2 Vasco
Santos 2 x 2 Vasco
Vasco 1 x 0 Athletico-PR

Vasco sem a dupla em campo

Fluminense 2 x 1 Vasco
Vasco 1 x 2 Atlético-GO
Botafogo 2 x 3 Vasco
Botafogo 1 x 0 Vasco
Coritiba 1 x 0 Vasco

O sucesso da dupla foi destacado pelo site Esporte News Mundo. Martín Benítez soma duas assistências e um gol marcado, enquanto Andrey não marcou e deu dois passes decisivos. A dupla vai além dos números, eles juntos formam o ‘motorzinho’ no meio de campo vascaíno, com o Camisa 10 chegando mais no apoio ao ataque, e o Camisa 15 sendo o grande protetor da defesa vascaína.

Leia mais sobreAndreyMartín Benítez
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias