Pé quente e qualidade: Vasco ainda não perdeu com Andrey e Benítez em campo na era Ramon Menezes

O Vasco da Gama disputou nove partidas com a dupla Andrey e Martín Benítez na era Ramon Menezes com sete vitórias e dois empates.

Andrey e Benítez jogando pelo Vasco
Andrey e Benítez jogando pelo Vasco

O Vasco da Gama terá uma missão delicada na noite desta quarta-feira (23), às 21h30min. Em São Januário, precisará reverter a derrota por 1×0 diante do Botafogo no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, que aconteceu no Nilton Santos, na semana passada.

Não resta dúvidas de que será um grande desafio, mas para isso o Vasco deve contar com retornos importantes. Além do meio-campista Martín Benítez, que foi poupado na derrota por 1×0 para o Coritiba, o auxiliar Thiago Kosloski deve contar com Andrey e Vinícius, que estavam lesionados.

O atacante de 19 anos pouco tem jogado ultimamente. São duas lesões e um período de afastamento por causa da Covid-19, que o fizeram ficar de fora de muitos jogos, sendo que entrou em campo apenas cinco vezes com Ramon Menezes, um desfalque importante já que era um dos destaques da equipe no primeiro semestre.

Falando sobre os outros dois, uma curiosidade traz mais esperança para o jogo decisivo contra o Botafogo. Com eles juntos em campo, o Vasco ainda não foi derrotado na era Ramon Menezes, somando um total de nove partidas com sete vitórias e dois empates. Foram 13 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Eles se separaram em cinco partidas, onde o Vasco somou apenas uma vitória e perdeu as outras quatro. O que diminuiu também foi o poder no ataque, com somente cinco gols marcados, além de a defesa ter ficado mais fragilizada sendo vazada oito vezes. É uma diferença considerável que mostra o quanto são importantes juntos.

Vasco com a dupla em campo

Vasco 3 x 1 Macaé
Vasco 1 x 0 Madureira
Vasco 2 x 0 Sport
Vasco 2 x 1 São Paulo
Ceará 0 x 3 Vasco
Vasco 0 x 0 Grêmio
Goiás 1 (2) x (3) 2 Vasco
Santos 2 x 2 Vasco
Vasco 1 x 0 Athletico-PR

Vasco sem a dupla em campo

Fluminense 2 x 1 Vasco
Vasco 1 x 2 Atlético-GO
Botafogo 2 x 3 Vasco
Botafogo 1 x 0 Vasco
Coritiba 1 x 0 Vasco

O sucesso da dupla foi destacado pelo site Esporte News Mundo. Martín Benítez soma duas assistências e um gol marcado, enquanto Andrey não marcou e deu dois passes decisivos. A dupla vai além dos números, eles juntos formam o ‘motorzinho’ no meio de campo vascaíno, com o Camisa 10 chegando mais no apoio ao ataque, e o Camisa 15 sendo o grande protetor da defesa vascaína.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.