PC Oliveira e Renata Ruel analisam gol polêmico do Nova Iguaçu contra o Vasco

Linha traçada no gol do Nova Iguaçu gera polêmica e comentaristas dão opinião sobre o lance contra o Vasco da Gama.

Análise do VAR em lance do gol do Nova Iguaçu
Análise do VAR em lance do gol do Nova Iguaçu

O Vasco da Gama enfrentou o Nova Iguaçu em duelo válido pela semifinal do Carioca 2024 e ficou no empate por 1×1. Com a igualdade no placar, a decisão por uma vaga na final será definida no jogo de volta.

No confronto, o Vasco não teve um bom desempenho, segurou o resultado na etapa inicial, mas o adversário abriu o placar no início do segundo tempo. Assim, no lance, o bandeirinha assinalou o impedimento, porém o VAR confirmou gol legal para o Nova Iguaçu.

Apesar da confirmação, o lance gerou uma certa polêmica devido as linhas traçadas pelo VAR. Então, a comentarista Renata Ruel, da ESPN, deu sua opinião sobre a situação em uma publicação no Twitter. Para a jornalista, a tecnologia não é confiável.

– Falo que a nossa tecnologia para traçar a linha de impedimento do VAR é bem questionável, não é confiável. Olha isso aí – escreveu.

PC Oliveira

Já o comentarista de arbitragem, PC Oliveira, criticou a linha traçada e consequentemente a validação do gol. Além disso, o ex-árbitro afirmou que a equipe do VAR não deveria mudar a decisão de campo, já que não tinha uma imagem conclusiva.

– Ele não está com o pé posicionado atrás (João Victor), onde foi traçada a linha. A linha deveria ser marcada na última parte do corpo, ou seja, no quadril. No Carlinhos, a linha foi marcada na mão. Então, a linha foi marcada errada! – disse PC Oliveira, que completou:

– O mais grave é que eles mudaram uma decisão de campo. Quando não tiver uma imagem conclusiva, vale a decisão de campo. Com a linha traçada errada, a FERJ tem que se explicar e dizer porque essa imagem foi disponibilizada.

2 comentários
  • Responder

    Olha nem a Federação nem arbitragem é confiável. Faz muito tem eles só erram contra o Vasco e o pior o Clube não tem força na Ferj. Infelizmente

  • Responder

    Quando soma arbitragens questionáveis com equipamentos nada confiáveis o resultado é esse aí.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.