PC oliveira discorda de pênalti marcado para o São Paulo contra o Vasco

O comentarista Paulo Cesar Oliveira afirmou que não houve intenção do zagueiro do Vasco da Gama, Léo, em tocar a mão na bola.

Pênalti marcado de Léo contra o São Paulo
Pênalti marcado de Léo contra o São Paulo (Foto: Reprodução)

Paulo César de Oliveira discordou da marcação de pênalti a favor do São Paulo contra o Vasco, no último sábado, em São Januário, em jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além da partida no Rio de Janeiro, os confrontos Corinthians x Flamengo e Fortaleza x América-MG também tiveram lances de toques de mão. Veja no vídeo abaixo a análise do comentarista durante participação no Seleção SporTV desta segunda-feira:

– Discordo da marcação (de pênalti a favor do São Paulo). Eu entendo que o Léo estava com o braço numa posição natural, não era de ampliação de espaço, essa bola tabela sobra para o James e a posição do Léo ali, além de a distância ser curta, ele está com o braço abaixado. Não vejo ele fazendo esse movimento indicado pelo Bráulio, que é de ampliar o espaço do corpo de maneira antinatural para impedir a passagem da bola.

– Não vejo ampliação de espaço. O que chamou atenção é o Rodrigo D’Alonso, VAR da partida, ter sustentado a decisão de campo, porque no vídeo, com tranquilidade e possibilidade de rever e buscar vários ângulos, é um lance conceitual e não interpretativo.

Corinthians x Flamengo: toque de mão de Léo Pereira

– Daronco bem posicionado, vem de um arremesso lateral. Ele se desloca, busca o posicionamento, indica que o primeiro lance foi na cabeça, e na sequência marca o pênalti do Léo Pereira. Um lance consagrado conceitualmente, a questão da posição do braço: esse, sim, bem marcado, porque o Léo Pereira está com o braço aberto, ampliando o espaço do corpo e é uma bola chutada em direção ao gol. Portanto, é decisão técnica da marcação do pênalti e a aplicação do cartão amarelo.

Fortaleza x América-MG: bola desvia no cotovelo de Brítez

– Essa bola bateu no braço de trás do Brítez, mas ele está numa ação de bloqueio, e quando ele tá distante e salta na intenção de impedir a passagem da bola, a regra pede o cuidado com a posição do braço. Ele não tá disputando, está numa ação de bloqueio e assume um risco pelo fato de o braço estar nessa posição.

Fonte: SporTV

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.