PC Oliveira afirma que Sebastian deveria ter sido expulso contra o Santos

O comentarista Paulo César Oliveira analisou o lance com o atacante do Vasco da Gama, Sebastian Ferreira, no jogo contra o Santos.

Soteldo sobe na bola em provocação ao Vasco
Soteldo sobe na bola em provocação ao Vasco

A vitória do Santos por 4 a 1 sobre o Vasco, no último domingo, teve uma confusão generalizada durante o segundo tempo na Vila Belmiro. O atacante Sebastián Ferreira, do Cruz-Maltino, tentou agredir Soteldo, do Peixe, depois de o santista subir com os dois pés na bola.

Os jogadores dos dois times se envolveram numa longa confusão que terminou com três expulsos (Lucas Lima, Rodrigo Fernández e Medel) e três amarelados (Sebastián Ferreira, João Paulo e Soteldo). Para PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, o árbitro Anderson Daronco errou ao não expulsar o jogador do Vasco que tentou agredir Soteldo.

– Eu, se estivesse na situação do Daronco, tentaria agir preventivamente. De aproximar, de falar para jogar. O assistente mais próximo poderia ter uma ação preventiva. Mas não dando tempo e ocorrendo tudo o que ocorreu, a minha decisão seria expulsão do Sebastián, porque a ação do Soteldo não justifica aquela reação. E eu aplicaria o cartão amarelo para o Soteldo. Muita gente fala do drible do Garrincha, a habilidade. Só que a leitura que o árbitro faz é se o jogador faz isso em todos os jogos, se faz parte da característica do jogador, se faz quando o jogo está 0 a 0, no início do jogo…

– É uma característica dele jogar dessa forma ou é uma situação de deboche e falta de respeito com o adversário? Aí entra uma questão de ética. Mas a regra textualmente não fala sobre isso. A regra do jogo também fala sobre ser baseado na ética, respeito pelo adversário. A regra não prevê todas as situações. A decisão do árbitro deve ser respeitada – disse PC Oliveira durante o Seleção SporTV.

Ainda sobre a vitória do Santos sobre o Vasco, o comentarista de arbitragem acredita que Daronco acertou ao marcar pênalti de Puma Rodríguez em Marcos Leonardo, no primeiro tempo da partida. PC viu imprudência do lateral-direito cruz-maltino ao acertar o atacante santista.

Outros jogos

O comentarista de arbitragem ainda analisou outros lances polêmicos da rodada. Ele concordou com o pênalti marcado a favor do Red Bull Bragantino contra o Palmeiras, com o pênalti marcado a favor do Flamengo contra o Bahia e com a expulsão de Kanu, do Bahia, na derrota para o Flamengo.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    E sempre assim quando é contra o Vasco!! Todo mundo apoia a decisão do árbitro,o pênalti a favor do urubu que nem houve ele diz que foi bem marcado, quando é a favor do urubu sempre tem apoio,o lance do Sebastian nem acertou o soteldo,ele incitou a violência e não foi expulso,deveria ter sido também pois ele foi a causa da confusão,Vasco e torcida contra tudo e contra todos!!

  • Responder

    Concordo que Sebastian Ferreira que provocou toda a confusão e , não Soteldo deveria ter sido expulso , quanto ao pênalti em imagens repetidas Puma não empurrou o atacante do Santos ,foi uma marcação rigorosa quanto ao pênalti a favor do Flamengo foi marcado porque era o Flamengo e no Maracanã , simples assim .

    • O Sebastian deveria ter sido expulso. Fez a lambança e ainda foi o culpado pela expulsão do Medel e que vai fazer muita falta enquanto ele não faz nenhuma, não tem futebol para jogar no Vasco

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile