PC Oliveira afirma que Sebastian deveria ter sido expulso contra o Santos

O comentarista Paulo César Oliveira analisou o lance com o atacante do Vasco da Gama, Sebastian Ferreira, no jogo contra o Santos.

Soteldo sobe na bola em provocação ao Vasco
Soteldo sobe na bola em provocação ao Vasco

A vitória do Santos por 4 a 1 sobre o Vasco, no último domingo, teve uma confusão generalizada durante o segundo tempo na Vila Belmiro. O atacante Sebastián Ferreira, do Cruz-Maltino, tentou agredir Soteldo, do Peixe, depois de o santista subir com os dois pés na bola.

Os jogadores dos dois times se envolveram numa longa confusão que terminou com três expulsos (Lucas Lima, Rodrigo Fernández e Medel) e três amarelados (Sebastián Ferreira, João Paulo e Soteldo). Para PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, o árbitro Anderson Daronco errou ao não expulsar o jogador do Vasco que tentou agredir Soteldo.

– Eu, se estivesse na situação do Daronco, tentaria agir preventivamente. De aproximar, de falar para jogar. O assistente mais próximo poderia ter uma ação preventiva. Mas não dando tempo e ocorrendo tudo o que ocorreu, a minha decisão seria expulsão do Sebastián, porque a ação do Soteldo não justifica aquela reação. E eu aplicaria o cartão amarelo para o Soteldo. Muita gente fala do drible do Garrincha, a habilidade. Só que a leitura que o árbitro faz é se o jogador faz isso em todos os jogos, se faz parte da característica do jogador, se faz quando o jogo está 0 a 0, no início do jogo…

– É uma característica dele jogar dessa forma ou é uma situação de deboche e falta de respeito com o adversário? Aí entra uma questão de ética. Mas a regra textualmente não fala sobre isso. A regra do jogo também fala sobre ser baseado na ética, respeito pelo adversário. A regra não prevê todas as situações. A decisão do árbitro deve ser respeitada – disse PC Oliveira durante o Seleção SporTV.

Ainda sobre a vitória do Santos sobre o Vasco, o comentarista de arbitragem acredita que Daronco acertou ao marcar pênalti de Puma Rodríguez em Marcos Leonardo, no primeiro tempo da partida. PC viu imprudência do lateral-direito cruz-maltino ao acertar o atacante santista.

Outros jogos

O comentarista de arbitragem ainda analisou outros lances polêmicos da rodada. Ele concordou com o pênalti marcado a favor do Red Bull Bragantino contra o Palmeiras, com o pênalti marcado a favor do Flamengo contra o Bahia e com a expulsão de Kanu, do Bahia, na derrota para o Flamengo.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    E sempre assim quando é contra o Vasco!! Todo mundo apoia a decisão do árbitro,o pênalti a favor do urubu que nem houve ele diz que foi bem marcado, quando é a favor do urubu sempre tem apoio,o lance do Sebastian nem acertou o soteldo,ele incitou a violência e não foi expulso,deveria ter sido também pois ele foi a causa da confusão,Vasco e torcida contra tudo e contra todos!!

  • Responder

    Concordo que Sebastian Ferreira que provocou toda a confusão e , não Soteldo deveria ter sido expulso , quanto ao pênalti em imagens repetidas Puma não empurrou o atacante do Santos ,foi uma marcação rigorosa quanto ao pênalti a favor do Flamengo foi marcado porque era o Flamengo e no Maracanã , simples assim .

    • O Sebastian deveria ter sido expulso. Fez a lambança e ainda foi o culpado pela expulsão do Medel e que vai fazer muita falta enquanto ele não faz nenhuma, não tem futebol para jogar no Vasco

Comente

Veja também
Vasco encara o Santa Fe pelas quartas da Sul-Americana; tudo sobre a partida

Vasco da Gama inicia nesta terça-feira a disputa por uma vaga na semifinal da Sul-Americana contra o Santa Fe, no El Campín.

Vasco faz consulta por Richarlison, revela jornalista

Vasco da Gama faz consulta por Richarlison e avalia condições para contratar o atacante, que está fora dos planos do Tottenham.

Escalação do Santa Fe contra o Vasco: veja o provável time do rival

Veja a escalação do Santa Fe para o jogo contra o Vasco da Gama nesta terça-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Escalação do Vasco: veja quem começa contra o Santa Fe

Vasco da Gama terá mudanças contra o Santa Fe pela Sul-Americana. Veja a escalação definida por Pedro Emanuel para o duelo.

Vasco anuncia contratação de Tedesco para o Sub-20

Vasco da Gama acerta a contratação definitiva de Tedesco, meia de 18 anos que assinou contrato até dezembro de 2029.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Santa Fe

O técnico Pedro Emanuel realizará mudanças no Vasco da Gama para o jogo contra o Santa Fe, pelas quartas da Sul-Americana.

Marino Hinestroza pode ser titular no Vasco contra o Santa Fe

Vasco da Gama pode ter Marino Hinestroza como titular contra o Santa Fe. Colombiano ganhou mais chances com Pedro Emanuel.

Saiba onde assistir a Santa Fe x Vasco ao vivo e online

Confira detalhes de onde assistir a Santa Fe x Vasco da Gama nesta terça-feira, pelaa quartas de final da Sul-Americana.

Arbitragem de Santa Fe x Vasco; veja quem apita e quem comanda o VAR

Confira a arbitragem para o jogo entre Santa Fe e Vasco da Gama, nesta ter-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana 2026.

Vasco tem semana decisiva no mercado; veja o que esperar

Vasco da Gama vive semana decisiva no mercado e trabalha para fechar reforços antes do fim da janela de transferências.