PC Gusmão recebeu elogios da diretoria

Ao que tudo indica, o técnico não está com o cargo ameaçado.

A sequência negativa de resultados do Vasco, quebrada com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, na noite de quinta-feira, fez com que o ambiente em São Januário ficasse muito tumultuado. Surgiram informações de que a diretoria estaria insatisfeita com o trabalho do técnico Paulo César Gusmão, que, por sua vez, também estaria chateado com os dirigentes. Porém, ao que tudo indica, o técnico não está com o cargo ameaçado. Segundo o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, não existe possibilidade de demissão.

“O Paulo César Gusmão tem contrato com o Vasco até o meio de 2012 e, a princípio, só vai sair do clube se desejar. Não faz parte da nossa realidade pensar em sua demissão”, garantiu Mandarino. O dirigente acredita que existe uma supervalorização da irregular campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro o que, segundo Mandarino, tem passado a impressão de que o clube está em crise.

“Não existe crise. Claro que a gente poderia estar melhor na tabela de classificação. Mas conseguimos jogar de igual para igual com todos os times deste Campeonato Brasileiro e perdemos pontos para quem estava na parte de baixo. Isso faz parte do futebol. Não existe crise no Vasco e não pensamos na saída de nosso treinador”, disse Mandarino.

Após a vitória sobre o Prudente, PC Gusmão também comentou os rumores de que estaria deixando o clube e negou qualquer tipo de insatisfação com a torcida ou com o elenco. “Claro que me cobro muito e sou chato. Reconheço isso. Mas não critiquei nunca a diretoria e os jogadores. Me coloquei à disposição do clube já sabendo de todos os problemas que poderia encontrar em São Januário”

Durante a partida, a torcida deixou claro o que pensa da situação. Nas arquibancadas, em vários momentos, soaram gritos pedindo a permanência de Gusmão, que ficou muito satisfeito com o que ouviu.

“Sou torcedor como eles e por isso fico feliz quando recebo esse tipo de manifestação. Além disso, eles estão entendendo a realidade. Estamos num processo de reestruturação e é preciso analisar bastante esse ano. É volta de Série B, então querendo ou não é um ano de reestruturação do clube”, disse Gusmão.

terra esportes

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Sair da versão mobile