PC Gusmão recebeu elogios da diretoria

Ao que tudo indica, o técnico não está com o cargo ameaçado.

A sequência negativa de resultados do Vasco, quebrada com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, na noite de quinta-feira, fez com que o ambiente em São Januário ficasse muito tumultuado. Surgiram informações de que a diretoria estaria insatisfeita com o trabalho do técnico Paulo César Gusmão, que, por sua vez, também estaria chateado com os dirigentes. Porém, ao que tudo indica, o técnico não está com o cargo ameaçado. Segundo o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, não existe possibilidade de demissão.

“O Paulo César Gusmão tem contrato com o Vasco até o meio de 2012 e, a princípio, só vai sair do clube se desejar. Não faz parte da nossa realidade pensar em sua demissão”, garantiu Mandarino. O dirigente acredita que existe uma supervalorização da irregular campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro o que, segundo Mandarino, tem passado a impressão de que o clube está em crise.

“Não existe crise. Claro que a gente poderia estar melhor na tabela de classificação. Mas conseguimos jogar de igual para igual com todos os times deste Campeonato Brasileiro e perdemos pontos para quem estava na parte de baixo. Isso faz parte do futebol. Não existe crise no Vasco e não pensamos na saída de nosso treinador”, disse Mandarino.

Após a vitória sobre o Prudente, PC Gusmão também comentou os rumores de que estaria deixando o clube e negou qualquer tipo de insatisfação com a torcida ou com o elenco. “Claro que me cobro muito e sou chato. Reconheço isso. Mas não critiquei nunca a diretoria e os jogadores. Me coloquei à disposição do clube já sabendo de todos os problemas que poderia encontrar em São Januário”

Durante a partida, a torcida deixou claro o que pensa da situação. Nas arquibancadas, em vários momentos, soaram gritos pedindo a permanência de Gusmão, que ficou muito satisfeito com o que ouviu.

“Sou torcedor como eles e por isso fico feliz quando recebo esse tipo de manifestação. Além disso, eles estão entendendo a realidade. Estamos num processo de reestruturação e é preciso analisar bastante esse ano. É volta de Série B, então querendo ou não é um ano de reestruturação do clube”, disse Gusmão.

terra esportes

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.