PC Gusmão recebeu elogios da diretoria

Ao que tudo indica, o técnico não está com o cargo ameaçado.

A sequência negativa de resultados do Vasco, quebrada com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, na noite de quinta-feira, fez com que o ambiente em São Januário ficasse muito tumultuado. Surgiram informações de que a diretoria estaria insatisfeita com o trabalho do técnico Paulo César Gusmão, que, por sua vez, também estaria chateado com os dirigentes. Porém, ao que tudo indica, o técnico não está com o cargo ameaçado. Segundo o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, não existe possibilidade de demissão.

“O Paulo César Gusmão tem contrato com o Vasco até o meio de 2012 e, a princípio, só vai sair do clube se desejar. Não faz parte da nossa realidade pensar em sua demissão”, garantiu Mandarino. O dirigente acredita que existe uma supervalorização da irregular campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro o que, segundo Mandarino, tem passado a impressão de que o clube está em crise.

“Não existe crise. Claro que a gente poderia estar melhor na tabela de classificação. Mas conseguimos jogar de igual para igual com todos os times deste Campeonato Brasileiro e perdemos pontos para quem estava na parte de baixo. Isso faz parte do futebol. Não existe crise no Vasco e não pensamos na saída de nosso treinador”, disse Mandarino.

Após a vitória sobre o Prudente, PC Gusmão também comentou os rumores de que estaria deixando o clube e negou qualquer tipo de insatisfação com a torcida ou com o elenco. “Claro que me cobro muito e sou chato. Reconheço isso. Mas não critiquei nunca a diretoria e os jogadores. Me coloquei à disposição do clube já sabendo de todos os problemas que poderia encontrar em São Januário”

Durante a partida, a torcida deixou claro o que pensa da situação. Nas arquibancadas, em vários momentos, soaram gritos pedindo a permanência de Gusmão, que ficou muito satisfeito com o que ouviu.

“Sou torcedor como eles e por isso fico feliz quando recebo esse tipo de manifestação. Além disso, eles estão entendendo a realidade. Estamos num processo de reestruturação e é preciso analisar bastante esse ano. É volta de Série B, então querendo ou não é um ano de reestruturação do clube”, disse Gusmão.

terra esportes

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Contratação de Hugo Moura rende milhões ao Flamengo; volante está no Rio

O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro para dar seguinte aos trâmites para ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho teria cobrado débitos da 777 com o Vasco; empresa negou estar devendo

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinha, ainda teria pedido garantias do pagamento do aporte de setembro no valor de R$ 270 milhões.