PC Gusmão pode continuar no Vasco

As permanências de PC Gusmão e Rodrigo Caetano eram consideradas improváveis, agora podem se tornar realidade.

Até poucas semanas atrás, qualquer projeção do Vasco para 2011 ganhava contornos sombrios. Se as permanências do técnico PC Gusmão e do diretor de futebol Rodrigo Caetano eram consideradas improváveis, agora podem se tornar realidade. A decisão da dupla ainda não foi sacramentada, mas não será surpresa se ambos ficarem na Colina.

PC

A situação do treinador é surpreendente. Há apenas duas semanas, o mau humor do técnico ficava nítido em qualquer entrevista. Além disso, problemas com peças-chave do elenco atrapalhavam a convivência. A relação com o departamento médico também não era das melhores. E isso se refletia nas palavras de PC Gusmão, com críticas abertas à situação do clube.

Mas duas reuniões recentes mudaram o panorama, e agora o comandante vê com bons olhos a continuidade pelo menos até o fim de seu contrato, no meio do ano que vem. O treinador acredita que conseguirá resultados bem melhores em 2011 se pegar o grupo completo desde a pré-temporada, em janeiro.

O discurso antes dúbio agora valoriza o planejamento vascaíno para o ano que vem. Sobre contratações, PC Gusmão acha cedo comentar, mas a discussão passa pela data da reapresentação e o planejamento da pré-temporada, novamente em Vila Velha, no Espírito Santo. O comandante praticamente descartou seu retorno ao Ceará, dado como certo por dirigentes do clube nordestino.

“Tenho contato, sim, com muita gente de lá, mas é na base do carinho. Passei um ano de grandes conquistas por lá. Mas não posso falar nada além disso com ninguém. Tenho contrato com o Vasco e já disse para todos que quero cumprir. Se eu sair, não vou ter cumprido os meus objetivos aqui. E tenho a palavra da diretoria e a confiança de todos”, afirmou.

A principal pendência para a confirmação de PC Gusmão passa por outra permanência: a de Rodrigo Caetano. O diretor tem se sensibilizado com os pedidos dos jogadores e da torcida. Mas a proposta de um trabalho a longo prazo do Grêmio ainda o balança. Para o treinador, o “sim” de Rodrigo é fundamental. “Ele é peça importante no planejamento e, com a sua confirmação, fica ainda mais fácil planejar 2011”.

esportes terra

Comente

Veja também
Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo e traça metas para Diniz

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.

À espera de Diniz, Vasco soma 7 partidas sem vitória

Vasco da Gama tentará quebrar escrita negativa neste sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro.

‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.