PC Gusmão diz que primeira missão foi cumprida

O técnico Paulo César Gusmão lembrou que quando assumiu, o time estava em penúltimo lugar, com apenas cinco pontos.

Depois de vencer o Grêmio Prudente por 2 a 1, quinta-feira, em São Januário, o Vasco chegou a 45 pontos, praticamente se salvou do rebaixamento e ficou ainda mais próximo de conquistar uma vaga na Sul-Americana. O técnico Paulo César Gusmão lembrou que quando assumiu, o time estava em penúltimo lugar, com apenas cinco pontos. Ele comemorou ter conseguido seu primeiro objetivo quando foi contratado.

PC, no entanto, mostrou uma certa frustração. Ele acredita que a equipe poderia ter brigado mais em cima na tabela se não tivesse dado alguns vacilos durante a competição.

– A primeira missão está cumprida. Tínhamos cinco pontos quando assumi e o objetivo era sair daquela zona incômoda. Hoje, matematicamente, já podemos falar. Mas, pela expectativa criada, acho que deixamos um pouco a desejar em algumas situações. Não nos permite sonhar em título e Libertadores. Estamos em um processo de reestruturação. É a volta da Série B.

O treinador comentou sobre o clima de incerteza sobre seu futuro no cargo após a derrota para o Vitória por 4 a 2, na última rodada. Ele reconheceu que em algumas oportunidades se excede, mas agora sente que tem a confiança da diretoria.

– Me deram tranqulidade. Sei que sou chato na cobrança, sei que o meu tom é pesado. Mas é assim que sou. Analiso todo o desempenho dos atletas. Agradar a todos não é fácil. Espero que o respeito prevaleça. Vivo o Vasco intensamente, e sou muito cobrado.

O Vasco agora se prepara para o clássico com o Fluminense, domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco deve ser escalado com 3 zagueiros e Rojas entre titulares

Com João Victor suspenso, Robert Rojas pode receber nova oportunidade no Vasco da Gama diante do Fortaleza.

Payet será desfalque e Vasco terá novidade contra o Fortaleza

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, seguirá trabalhando no DESP e não está entre os relacionados contra o Fortaleza.

Pezzolano estaria disposto a voltar ao Brasil e Pedro Martins é trunfo do Vasco

Com a saída de Ramón Díaz, o Vasco da Gama busca outro nome e Paulo Pezzolano é o plano A; Pedro Martins pode ajudar na contratação.

Jorge Salgado questiona possível aumento das dívidas do Vasco

O ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, apresentou documentos e destacou o desejo de que ‘a boa técnica contábil prevaleça’.

Ramón exige pagamento da multa e valor supera R$ 30 milhões

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, alega ter sido demitido e não abre não de receber a multa rescisória.

Sair da versão mobile