PC Gusmão e Carlos Alberto concordam: Vasco fracassou no ano

Em certos momentos da temporada, houve discordâncias, que ambos negaram.

Nos últimos meses, comentários sobre o relacionamento conturbado entre Carlos Alberto e PC Gusmão agitaram os bastidores de São Januário. Em certos momentos da temporada, houve discordâncias, que ambos negaram. No entanto, em um assunto específico o meia e o treinador não mudam uma virgula no discurso: o ano do Vasco. Na opinião da dupla, 2010 é uma temporada para ser esquecida.

“O ano foi muito ruim e precisa servir de lição. Só se evolui na carreira com títulos, e não conseguimos isso aqui. Nos livramos do rebaixamento, mas isso é pouco”, afirmou o técnico vascaíno.

Carlos Alberto concorda com PC. “Bom seria se nós estivéssemos brigando no mínimo pela Libertadores. Mas a vida é assim. Nem sempre se consegue o que se planeja.”

O camisa 19 ainda vai além. Com apenas 20 jogos disputados, a temporada pessoal para Carlos Alberto é desastrosa. Tanto é que ele não quis nem escutar quem cogitou a possibilidade de não disputar os últimos jogos do Brasileiro para fortalecer ainda mais a musculatura, já pensando em 2011.

“O médico chegou a me perguntar se eu não queria voltar só no ano que vem. Mas eu disse que não. O que mais gosto de fazer é jogar e treinar. As pessoas acham que o jogador fica feliz no departamento médico. Mesmo que fosse o último jogo, eu iria estar em campo”, afirmou Carlos Alberto, lembrando o pior momento no ano.

“A lesão contra o Guarani foi terrível. Tive de ficar deitado durante alguns dias sob efeito de medicamentos.”

Para muitos, se Carlos Alberto estivesse em campo mais vezes, o destino do Vasco poderia ter sido outro. Mas ele não se considera o único responsável.

“Poderia estar em campo e perder também. Fico triste com a temporada, mas não depende apenas de mim”, lamentou.

esportes terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.