PC de Oliveira vê gol legal de Vegetti contra o Fluminense

Ex-árbitro afirmou que Daronco acertou em validar o gol de Vegetti na vitória do Vasco da Gama contra o Fluminense.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira comentarista do Grupo Globo

Pablo Vegetti fez o primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, neste sábado, pela 22ª rodada do Brasileirão. No Nilton Santos, o jogo ficou paralisado por sete minutos para revisar um possível toque de mão do camisa 99. PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, concordou com a decisão do árbitro Anderson Daronco.

A jogada iniciou em cobrança de falta de Payet. Eram 22 minutos do primeiro tempo. A bola bateu na mão do zagueiro e caiu para Vegetti, que dominou e completou para o gol. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito de um toque de mão do argentino.

O lance, inicialmente, foi apenas checado pelo o VAR. Depois, a cabine, liderada pelo árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins, chamou o árbitro Anderson Daronco para analisar a jogada. Após a decisão, jogadores do Fluminense cercaram o árbitro. O treinador Mano Menezes gesticulou dando a entender que a confirmação do gol foi uma loucura.

A análise de PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, é de que o toque na mão de Léo foi acidental. No entender de PC, não há um ângulo de câmera que dê 100% de certeza que houve infração de Vegetti – por isso, a marcação de campo prevaleceu.

– O protocolo do VAR diz que uma decisão de campo só pode ser modificada caso haja uma imagem definitiva. O toque do Léo, que tem o braço recolhido, ele faz um movimento natural. Agora, o lance do Vegetti: tudo o que estamos falando aqui é na base da sensação. Por todos os ângulos e por todas as imagens da transmissão, não há uma imagem 100% conclusiva. Então, de acordo com o protocolo, a decisão de campo tem de prevalecer. Se amanhã ou depois surgir, bom, aí sim posso dizer que o gol deveria ser anulado. As imagens, para mim, não foram 100% conclusivas – disse no programa Troca de Passes, do sportv.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    A grande maioria dos jogadores brasileiros , desconhecem as regras , dai , tanta reclamação que vemos em todas as marcações da arbitragem quando há possíveis enganos , neste caso do gol de Vegetti , a bola bateu no ante braço , sim bateu , mas a regra diz que é faltoso quando propositalmente o atleta intercepta a trajetória da bola de maneira intencional e , deixa de ser falta , quando a bola bate na mão sem que o atleta tenha participação e , isto foi o caso do lance de ontem , o Léo estava meio de lado não havia intenção . O presidente tricolor , não reclamou quando no primeiro turno , contra este mesmo Fluminense , a arbitragem prejudicou o Vasco e , este árbitro deste último jogo , já em muitos jogos prejudicou o time do Vasco . O Fluminense não tem time melhor do que o do Vasco que as vezes tropeça em seus mesmo erros táticos .

    • ^Concordo plenamente com você! O grande analista P.C.Oliveira disse o mesmo! Agora se fôssemos contar os pontos perdidos pelo Vasco devido a erros dos árbitros, as vezes até mesmo propositais, o Vasco já estaria no grupo dos que irão disputar a Libertadpres!]

Comente

Veja também
Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.