Payet teve mais passes decisivos que Messi e Neymar no último Campeonato Francês

O meio-campista Dimitri Payet foi o 2º jogador com mais participações em gols da competição, jogando pelo Olympique de Marselha.

Payet vestirá a camisa 10 do Vasco
Payet vestirá a camisa 10 do Vasco (Foto: Getty Imagens)

Aos 36 anos de idade, ídolo do Olympique de Marseille, Dimitre Payet é o novo reforço do Vasco. O acerto com o francês foi anunciado neste domingo, e o jogador é esperado no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira. O atleta chega para ser o camisa 10 do time na reta final do Brasileirão e terá como missão municiar o ataque vascaíno, o pior do campeonato até o momento com apenas 13 gols marcados. Essa, no entanto, é uma especialidade do meia.

Nas últimas 12 temporadas, Payet deu mais assistências do que fez gols. E olha que não foram poucas as bolas na rede. Neste período, atuando por Lille, West Ham e Marseille, Dimitri marcou 112 vezes e serviu seus companheiros em 119 oportunidades, tendo entrado em campo em 480 partidas – a grande maioria pelo Olympique.

No Campeonato Francês 2022/2023, o meia teve, inclusive, a segunda maior média de passes decisivos por 90 minutos em campo entre os jogadores que atuaram em pelo menos dez jogos na competição. Com uma média de 3,3, Payet ficou à frente de nomes como Messi (3,01), Neymar (2,84) e Mbappé (1,79).

Reserva do Olympique no último ano, o meia anotou 4 gols – dois em seus dois últimos jogos – e deu 3 assistências, mesmo tendo jogado apenas 959 minutos. Na temporada anterior, quando foi titular, Payet havia estufado as redes 16 vezes e dado 13 passes para gol.

Maiores médias de passes decisivos na Ligue 1 22/23

– Dados Sofascore

– Jogadores com mais de 10 jogos | média por 90 minutos em campo

  • 1º – Cabella – Lille – 3,59
  • 2º – Payet – Marseille – 3.33
  • 3º – Cherki – Lyon – 3,26
  • 4º – Doucouré – Lorient – 3,21
  • 5º – Honorat – Brest – 3,18

Fonte: Lance!

Mais sobre:MessiNeymarPayet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.