Payet sonha jogar a Libertadores e projeta ficar ‘muito tempo’ no Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, se mostrou disposto a seguir jogando por muitos anos, embora esteja com 36 anos.

Dimitri Payet em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Dimitri Payet em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)

Dimitri Payet está passando férias na França e conversou com a imprensa local sobre seus projetos para o futuro. Um dos objetivos do meio-campista de 36 anos é jogar a Libertadores com a camisa do Vasco da Gama.

O veterano cita que tem contrato até julho de 2025, portanto, no mínimo daria tempo de conseguir a classificação ao torneio em 2024, para jogá-lo no ano seguinte. Com isso, o francês mostrou ter planos ambiciosos pelo Gigante.

– Há a Copa Libertadores que eu espero e gostaria de jogar um dia. Bem, ainda tenho um ano e meio de contrato, então isso significa que tenho uma temporada para tentar a qualificação, digamos, por que não? E a outra para jogá-la – disse o atleta em entrevista à RMC Sports.

Na mesma entrevista, Payet indicou que a idade avançada, pelo menos em termos de vontade, não é nem de longe um peso. O meio-campista garantiu estar motivado para seguir jogando e afirmou que espera vestir a camisa vascaína “por muito tempo”.

– Ainda quero jogar futebol. Tenho a impressão de estar iniciando uma nova aventura aqui no Brasil, então a fome ainda existe, a vontade ainda existe, o prazer ainda existe. Espero poder ficar aqui por muito tempo – completou o Camisa 10.

Grande estrela

Com uma consistente carreira no futebol europeu, Dimitri Payet chegou ao Vasco com status de grande estrela. O momento não era favorável, com a complicada luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas o Camisa 10 teve papel importante na missão. Foram dois gols e uma assistências em 17 partidas na competição.

1 comentário
  • Responder

    Bom dia o Vasco tem que vir forte para o próximo ano e revendicar o título de 1953 e 1948,para mostrar como somos o grande do rio não pode apagar uma história de luta e raça tem que colocar em pauta com a CBF esses títulos.e vamos lutar pra ao menos ano que vem ficar lutando pra ficar entre os 4 na tabela de cima.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.