Payet se torna o maior garçom em competições nacionais em 2024

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, já deu quatro passes para gols entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Payet cobra escanteio em São Januário
Payet cobra escanteio em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Dimitri Payet assumiu o papel de maestro do Vasco. O craque francês, de 37 anos, faz uma boa temporada e foi fundamental para o Cruz-Maltino avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 10 participou de dois gols na classificação sobre o Fortaleza, nesta terça-feira (21), em São Januário, e se tornou o maior garçom em competições nacionais na temporada.

Somando as participações no Brasileirão e Copa do Brasil, Payet tem quatro assistências em quatro jogos disputados. O francês tem média de participação em um gol a cada 73 minutos, de acordo com o “SofaScore”. Ele ainda deu seis passes decisivos e criou outras duas grandes chances, além de acertar 86% dos passes.

Nos últimos oito jogos, Payet participou diretamente de 8 dos 15 gols do Vasco. No período, fez um gol e deu sete assistências, além de colaborar com três pré-assistências. Contra o Fortaleza, o francês deu uma assistência para Lucas Piton, além de participar da construção do segundo gol da equipe, marcado por Vegetti.

Na temporada, Payet soma dez participações em gols em 14 jogos disputados. Ao todo, são dois gols e oito assistências, sendo o segundo maior garçom do futebol brasileiro no ano. Contratado no ano passado, o craque francês reencontrou o bom futebol no Vasco e já tem quatro gols e oito assistências em 31 partidas disputadas com a camisa vascaína.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Payet
Comente

Veja também
Erick Marcus comemorando gol contra o Coritiba
Relacionados do Vasco para o jogo contra o São Paulo

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o São Paulo neste sábado, pelo Brasileiro.

Léo e Calleri disputando bola em São Paulo x Vasco
São Paulo está desde 2013 sem vencer o Vasco pelo Brasileiro em São Januário

O São Paulo vive um jejum de mais de dez anos sem vencer o Vasco da Gama em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Fachada principal do projeto de São Januário
Arquiteto comenta projeto de reforma de SJ e cita inspiração em queda do Muro de Berlim

O arquiteto Sérgio Moreira Dias revelou que buscou inspiração na queda do Muro de Berlim para criar a esplanada de São Januário.

Protesto da torcida do Fluminense
Protesto da torcida do Fluminense atinge até funcionários do Vasco

Os carros do motorista de Rojas e de um fisioterapeuta do Vasco foram atingidos durante protesto da torcida do Fluminense.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo mantém otimismo com situação do Vasco e deixa aviso sobre Coutinho

Edmundo acredita que o Vasco da Gama ainda vai melhorar e voltará a ser um time muito competitivo em breve.