Payet se despede do Vasco e agradece torcida
Payet publicou um texto em rede social se despedindo do Vasco e fez agradecimento à torcida e aos jogadores.

O meia Payet se despediu do Vasco nas redes sociais, nesta quarta-feira, depois de chegar a uma rescisão amigável com o clube há três semanas. O francês publicou um texto no qual agradeceu à torcida do clube e aos jogadores vascaínos. Ele disse que agora também se sente carioca.
— Eu passei a vida inteira ouvindo falarem da “cidade maravilhosa”. E o que eu nunca poderia imaginar é que um dia eu faria parte dela e ela de mim. Quero agradecer ao Vasco e à sua torcida “maravilhosa”, a todos do clube que foram meus companheiros de todas as horas e aos jogadores com quem compartilhei momentos que ficarão para sempre. Quero agradecer por todo apoio, por todo amor, por toda energia do Rio — escreveu o francês, que completou:
— Este não é um adeus. É um até breve. A cidade que tem o Cristo de braços abertos está sempre pronta para receber de volta. E eu sinto que minha alma agora também é carioca. Aqui é Vasco 💢. Dimitri.
O Vasco anunciou no dia 9 de junho que rescindiu contrato com Payet. A diretoria vinha tentando um acordo desde maio com o francês.
O contrato de Payet com o Vasco tinha duração até o fim de julho, mas ele não seria mais relacionado para as partidas. O francês se recuperava de uma lesão no joelho e, quando ficou próximo de retornar aos gramados, foi liberado pelo clube para resolver problemas familiares na França.
O Vasco chegou a abrir conversas para debater uma possível renovação no início do ano, se o jogador aceitasse diluir o que tinha para receber de salário nos meses que seriam acrescentados ao vínculo. Mas as atuações apagadas do meia nas poucas vezes em que foi a campo em 2025 esfriaram qualquer possibilidade de que isso saísse do papel.
Este ano, Payet disputou 17 jogos, apenas quatro como titular. Deu três assistências, mas não fez gols. Em enquete recente no ge, a torcida vascaína avaliou a passagem do francês como decepcionante.
No Vasco, a conclusão desde o início da temporada é a de que Payet não entrega em campo o equivalente ao que recebe: ele tinha o segundo maior salário do elenco (atrás apenas de Philippe Coutinho) e ganhava mensalmente em torno de R$ 1,3 milhão. A rescisão do contrato do meia chegou a ser debatida ainda no fim do ano passado, por exemplo.
Contratado em agosto de 2023, Payet atuou em 75 jogos com a camisa do Vasco, com sete gols e 12 assistências. Os últimos gols dele pelo clube foram na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia em outubro do ano passado, pelo segundo turno do Brasileirão, em São Januário.
Fonte: Globo Esporte