Payet se aproxima de condição física ideal e prova que pode ser muito útil no Vasco

O meia francês atuou até os 30 minutos do 2º tempo contra o Fortaleza, e mostrou que é muito útil no Vasco, mas na posição correta.

Payet em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Payet em ação pelo Vasco contra o Fortaleza ( Foto: André Durão/ge)

Demorou sete jogos, mas aconteceu. Payet, enfim, desencantou pelo Vasco ao marcar o primeiro gol e garantiu os primeiros três pontos para o time, na vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, em São Januário. Mais do que decidir, o camisa 10 provou que pode ser muito útil, desde que seja utilizado na posição correta.

Com a entrada de Rossi no intervalo da partida, Payet saiu da ponta esquerda, passou a jogar centralizado e mais perto da área. Dessa forma, demorou apenas 13 minutos para marcar, ao receber na altura da meia-lua, arrastar a marcação e chutar de canhota (que não é a boa), provando que o camisa 10 é um meia e não um ponta.

Payet é inteligente, articula bem o jogo, tem habilidade e sabe driblar. No entanto a aceleração para passar por um marcador não pode ser confundida com velocidade. O camisa 10 tem 36 anos e não possui o fôlego de Gabriel Pec, por exemplo, que consegue longas arracandas, mas a explosão ainda está presente no camisa 10.

Aberto na ponta, o máximo que Payet pode fazer é tirar da marcação e cruzar na área. Por dentro, o camisa 10 tem a finalização e também o passe que vai deixar o companheiro em boa condição de chutar ao gol. Contra o Fortaleza isso aconteceu, com o francês servindo Praxedes na medida, após ter a bola dominada na entrada da área.

Além do gol, a partida contra o Fortaleza foi a que Payet jogou por mais tempo pelo Vasco. O meia foi substituído aos 30 do segundo tempo, um indício de que a cada dia está mais próximo da condição física ideal. É nítido que o francês tem muita qualidade e tecnicamente sobra no elenco do Vasco. Agora a missão de Ramón Díaz é achar um espaço no meio-campo para o camisa 10, porque ponta ele não é.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Payet
1 comentário
  • Responder

    Simples , no lugar de Praxedes e , assim fica Zé Gabriel ,Paulinho e Payet . si for de 4x4x2 , Marlon Gomes e , si for no 4x3x3 , Rossi, Vergeti e Pec , como também pode ser em um 4x4x2 reforçado com Medel ,Zé Gabriel , Paulinho e Payet , na frente Rossi ou Pet Vergeti , hoje o elenco tem peças que pode mudar a maneira de jogar .

Comente

Veja também
Vasco e Athletico-PR são multados e jogadores absolvidos em julgamento no STJD

O Vasco da Gama foi multado pelo STJD por confusão e arremessos de objetos em campo. Já o Athlético-PR por atraso.

Vasco fará final do Torneio de Abertura NBB contra o KTO Minas nesta sexta

Vasco e KTO Minas disputam a final do Torneio de Abertura NBB acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Nilson Nelson.

Conheça o projeto de lei que propõe declarar Candinho patrimônio histórico

Candinho, espaço que a torcida do Vasco da Gama usa para assistir aos jogos, pode virar patrimônio histórico; veja projeto de lei.

Veja motivo que faz Maxime Dominguez esperar para ter chance no Vasco

Último reforço do Vasco da Gama para a temporada 2024, Maxime Dominguez aguarda uma oportunidade no time titular.

Vasco volta a jogar em SJ e mira vitória para se aproximar do G6

Após mais de 30 dias, o Vasco da Gama volta a jogar em São Januário e busca os três pontos para se aproximar do G6.

Sair da versão mobile