Payet recebe elogios no Vasco e comemoração em 1º gol chama a atenção

O camisa 10 do Vasco da Gama ganha prestígio com o elenco por perfil humilde e determinação em se adaptar no Clube.

Payet, Praxedes e Marlon Gomes
Payet, Praxedes e Marlon Gomes (Foto: Matheus Lima)

Ídolo do Olympique de Marseille, ex-camisa 10 da seleção francesa e recepcionado por milhares de torcedores em seu desembarque no Rio de Janeiro. Dimitri Payet chegou ao Vasco com status de popstar, mas no dia a dia do clube tem conquistado o prestígio dos companheiros com um perfil bem diferente do que os holofotes sugerem.

Há dois meses no Cruzmaltino, o meia de 36 anos tem cativado jogadores e funcionários vascaínos por sua humildade e a determinação em se adaptar o mais rapidamente possível.

Internamente, Payet é visto como um jogador simpático e muito educado e tem o hábito de cumprimentar todos os funcionários do CT Moacyr Barbosa diariamente.

Ovacionado em São Januário após seu primeiro gol pelo Vasco, que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, o francês tem se esforçado para melhorar o que ainda é um obstáculo a superar: a forma física.

O UOL confirmou que Payet já perdeu percentual de gordura desde sua chegada ao clube e ganhou massa muscular, embora o Cruzmaltino não forneça os dados. Nos bastidores, tem sido elogiado por estar “focado”.

Comemoração foi brincadeira com Alex Teixeira

A questão da comunicação ainda é uma dificuldade, mas longe de deixar o jogador tímido e deslocado no dia a dia. Pelo contrário, Payet tem se esforçado em aprender o português, arrisca já algumas palavras e, quando não sabe algo, tenta no inglês ou não se furta em utilizar o gestual.

Porém, há no grupo quem fale francês e o ajude na adaptação, casos do goleiro Léo Jardim e do zagueiro Robson, que já atuaram por Lille (FRA) e Nice (FRA), respectivamente. No departamento de futebol há também o ex-lateral direito Léo Matos, que jogou no Olympique de Marseille e é um dos que mais têm lhe dado assistência no dia a dia no Rio de Janeiro.

Mas mesmo os que não sabem falar francês já se comunicam e brincam com Payet na “linguagem universal da bola”. Um deles é Alex Teixeira, o homenageado na comemoração do meia em seu primeiro gol pelo Vasco.

Durante a semana, Teixeira havia deixado o bigode, algo que gerou brincadeiras por parte de Payet. Depois de balançar a rede do Fortaleza, ele correu em direção ao banco de reservas vascaíno com o dedo sobre a boca, imitando o estilo do companheiro, que sorriu e lhe deu um abraço.

“O Payet é uma referência dentro e fora de campo. Eu admiro muito quando a pessoa é humana, e o Payet é humano demais. A gente aprende todo dia com ele. Pode ver que quando ele faz o gol, ele corre, vai abraçar o Teixeira, e naturalmente todo mundo vai abraçar ele. Isso mostra que o cara é querido pelo grupo. Um cara que veio para somar, não tem vaidade alguma. Ele é um cara extraordinário. Todo mundo que está aqui dentro pode confirmar que o que estou falando é verdade”, Léo, zagueiro e um dos capitães do Vasco.

Os mais jovens também gostam de Payet. Marlon Gomes e Praxedes, por exemplo, fizeram questão de chamá-lo após o jogo para um abraço coletivo e já o ensinaram a falar a frase “aqui é Vasco”.

“Ele é um cara que dispensa comentários com a carreira dele, mas trabalha muito também, um cara muito de grupo. Todo mundo acolheu ele muito bem, assim como ele também acolheu todo mundo. A gente respeita ele e ele nos respeita. Por mais que tenha um pouco dessa dificuldade na comunicação, é um cara que está sempre rindo, amigo de todo mundo. Eu fico muito feliz dele poder ter feito gol hoje. Todo mundo comemorou e abraçou ele ali”, Praxedes, meia do Vasco.

Fonte: Uol

Mais sobre:Payet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.