Payet prega cautela no Brasileiro e sonha alto na Copa do Brasil

Lesionado e fora da estreia do Vasco da Gama no Brasileiro, Payet projetou a competição em entrevista exclusiva ao Globo Esporte.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Payet comemorando gol pelo Vasco

Destaque do Vasco da Gama no início da temporada de 2024, Payet está fora da estreia do Clube no Campeonato Brasileiro. Lesionado, o craque não enfrenta o Grêmio, no domingo (14), às 16h, em São Januário.

Payet chegou ao Vasco no segundo semestre de 2023 e contribuiu com a permanência do time na elite. Então, em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, o craque francês relembrou a luta da equipe contra o rebaixamento. Com isso, o meia pregou cautela sobre a edição de 2024 e revelou que o principal objetivo é garantir a permanência na Série A.

– Acho que precisamos manter a cabeça fria e os pés no chão. Durante 15 minutos, estávamos rebaixados. É até loucura dizer que vamos disputar o título, os primeiros lugares… Nós nos reforçamos nesta temporada. A equipe tem um entrosamento, alcançamos juntos o objetivo do ano passado. Hoje, temos uma equipe que está progredindo. Ainda precisamos melhorar. Acho que o objetivo que vamos estabelecer é garantir a nossa manutenção na Série A o mais rápido possível. Se houver jogos restantes e pudermos conseguir algo mais, isso será um bônus – disse Payet, em entrevista exclusiva ao Globo Esporte.

Na Copa do Brasil 2024, o Vasco superou a marca negativa dos últimos anos e está na terceira fase da competição. Apesar da classificação, o Gigante da Colina teve dificuldades no confronto diante do Água Santa, que foi para os pênaltis. Para Payet, o Cruzmaltino vai buscar ir o mais longe no torneio. No entanto, no Brasileiro não dá para projetar o topo, já que a campanha de 2023 deixou muito a desejar.

– Acho que o objetivo deste ano é ir o mais longe pela Copa do Brasil, o que é possível, porque a Copa é diferente. É claro que estamos jogando para ganhar. Quando você começa a competição, você joga para ganhá-la. Mas acho que, no Brasileirão, é preciso manter a cabeça fria. Não podemos almejar o topo com o que aconteceu no ano passado, mesmo que nada seja impossível. Mas acho que é importante não pular nenhuma etapa e não se apressar demais no processo para voltar ao topo com o tempo – pontou o craque do Vasco da Gama.

A terceira fase da Copa do Brasil terá os duelos definidos em sorteio, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas. Inicialmente, os jogos de ida devem acontecer na primeira semana de maio.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Carlos Carvalhal é um técnico português
Vasco tenta o técnico português Carlos Carvalhal

Atualmente sem clube, o técnico português recebeu contato do Vasco da Gama, mas a resposta não foi positiva.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano se manifesta sobre interesse do Vasco

O técnico Paulo Pezzolano se diz honrado por ser cogitado no Vasco da Gama, mas despistou sobre seu futuro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Hugo Moura é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR

O volante Hugo Moura sofreu uma entorse no tornozelo, já iniciou tratamento, mas pode desfalcar o Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.