Payet pode ganhar função nova no time do Vasco

O Vasco da Gama busca reforços para o setor ofensivo e testa Payet em nova função no ataque do Clube para 2025.

Payet comemorando gol contra o Bahia
Payet comemorando gol contra o Bahia (Foto: André Durão)

Não é novidade que o Vasco da Gama precisa reforçar o seu elenco para a temporada de 2025; algumas lacunas ainda são visíveis no time. A diretoria do clube está em busca de pontas e de um centroavante para ser reserva do Pablo Vegetti na temporada. Entretanto, o Vasco vive um dilema indigesto, que é a falta de grana para ir ao mercado da bola e contratar. O mercado, por sua vez, apresenta valores altos e inflacionados.

Recentemente, o Vasco buscou a contratação do atacante/ponta Wanderson, do Internacional. O acordo entre os times foi firmado, porém o jogador fez uma pedida salarial alta para os cofres do clube. Hoje, essa negociação dentro do Vasco esfriou.

A solução, por enquanto, está no próprio elenco. Com a volta da cria da colina, Estrella, que vem agradando muito à comissão técnica nos treinos, Payet pode ganhar outra função no elenco para a temporada de 2025. Carille e sua comissão técnica vêm testando o francês como falso nove, função que ele desempenhou na goleada que o Vasco aplicou no jogo-treino contra o Porto Real-PE. Payet entrou no segundo tempo da atividade e fez dois gols.

Para Payet, não será difícil realizar essa função tática. Ele já atuou na temporada 21/22 no Olympique de Marseille fazendo a função de falso nove. Na época, o treinador do I’OM era o argentino Sampaoli.

Os números de Payet nessa temporada com a camisa do Olympique de Marseille surpreenderam a todos: foram 28 jogos como titular, 12 gols e 10 assistências. Para muitos torcedores do I’OM, essa foi a temporada em que Payet conquistou de vez os corações dos torcedores, chegando ao status de ídolo.

O Vasco ainda busca esse jogador no mercado para ser o reserva de Pablo Vegetti, que tenha características parecidas com as do argentino para não mudar tanto a forma do time jogar. Mas já tem uma alternativa muito criativa, ao menos enquanto não consegue esse jogador.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Payet
1 comentário
  • Responder

    Esse homem se estiver focado, motivado ele joga em qualquer lugar do meio para frente

Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.