Payet jogará no Maracanã pela 1ª vez em 2º clássico no Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, chega para o clássico contras o Flamengo com a moral no alto pelo gol contra o Fortaleza.

Payet no gramado do Maracanã
Payet no gramado do Maracanã (Foto: André Durão)

Depois do primeiro gol com a camisa do Vasco, Dimitri Payet agora entrará pela primeira vez no Maracanã em toda sua carreira. Aos 36 anos, o craque francês será titular do Cruz-Maltino, no confronto deste domingo (22), às 16h (de Brasília), diante do Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O Maracanã foi o palco do primeiro contato de Payet com a torcida vascaína. Na partida contra o Atlético, o jogador foi apresentado oficialmente para os torcedores presentes no Maracanã. Naquele dia, o francês foi pé quente e o clube carioca venceu o Galo por 1 a 0, com gol de Serginho.

Melhorando sua forma física, Payet fará pela segunda vez dois jogos seguidos como titular. A expectativa é que em seu primeiro encontro com o Maracanã, pela primeira vez também, ele consiga atuar durante os 90 minutos. Na vitória sobre o Fortaleza, quando marcou seu primeiro gol, ele jogou por 76 minutos, seu recorde até agora.

Além de começar a encontrar o seu bom futebol, que o credenciou a jogar na Seleção Francesa e na Premier League, o camisa 10 já começa a se tornar uma referência dentro do elenco. Com liderança técnica, tê-lo em clássico diante do Flamengo é essencial para o Vasco, na luta contra o rebaixamento.

“Payet é uma referência dentro e fora de campo. Admiro muito quando a pessoa é humana, e o Payet é humano demais. Aprendo todo dia com ele. Um cara querido pelo grupo, veio para somar, não tem vaidade alguma. Um cara extraordinário, todo mundo aqui dentro sabe disso. O Payet merece porque, além de um grande atleta e de ser um craque de futebol, ele é uma grande pessoa”, afirmou Léo.

Segundo clássico pelo Vasco

Este será o segundo clássico do camisa 10 pelo Vasco. Na partida contra o Fluminense, disputada no Nilton Santos, Payet entrou aos 15 minutos do segundo tempo e teve uma atuação discreta. Porém, ele viu o Cruz-Maltino vencer o rival por 4 a 2.

Além desses dois jogos, Payet ainda terá a oportunidade de enfrentar o Botafogo, fechando a trinca de clássico pela Série A do Brasileiro. Até aqui, em sete jogos, ele marcou um gol e deu uma assistência. Também foi titular em três jogos.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:MaracanãPayet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.