Payet jogará no Maracanã pela 1ª vez em 2º clássico no Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, chega para o clássico contras o Flamengo com a moral no alto pelo gol contra o Fortaleza.

Payet no gramado do Maracanã
Payet no gramado do Maracanã (Foto: André Durão)

Depois do primeiro gol com a camisa do Vasco, Dimitri Payet agora entrará pela primeira vez no Maracanã em toda sua carreira. Aos 36 anos, o craque francês será titular do Cruz-Maltino, no confronto deste domingo (22), às 16h (de Brasília), diante do Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O Maracanã foi o palco do primeiro contato de Payet com a torcida vascaína. Na partida contra o Atlético, o jogador foi apresentado oficialmente para os torcedores presentes no Maracanã. Naquele dia, o francês foi pé quente e o clube carioca venceu o Galo por 1 a 0, com gol de Serginho.

Melhorando sua forma física, Payet fará pela segunda vez dois jogos seguidos como titular. A expectativa é que em seu primeiro encontro com o Maracanã, pela primeira vez também, ele consiga atuar durante os 90 minutos. Na vitória sobre o Fortaleza, quando marcou seu primeiro gol, ele jogou por 76 minutos, seu recorde até agora.

Além de começar a encontrar o seu bom futebol, que o credenciou a jogar na Seleção Francesa e na Premier League, o camisa 10 já começa a se tornar uma referência dentro do elenco. Com liderança técnica, tê-lo em clássico diante do Flamengo é essencial para o Vasco, na luta contra o rebaixamento.

“Payet é uma referência dentro e fora de campo. Admiro muito quando a pessoa é humana, e o Payet é humano demais. Aprendo todo dia com ele. Um cara querido pelo grupo, veio para somar, não tem vaidade alguma. Um cara extraordinário, todo mundo aqui dentro sabe disso. O Payet merece porque, além de um grande atleta e de ser um craque de futebol, ele é uma grande pessoa”, afirmou Léo.

Segundo clássico pelo Vasco

Este será o segundo clássico do camisa 10 pelo Vasco. Na partida contra o Fluminense, disputada no Nilton Santos, Payet entrou aos 15 minutos do segundo tempo e teve uma atuação discreta. Porém, ele viu o Cruz-Maltino vencer o rival por 4 a 2.

Além desses dois jogos, Payet ainda terá a oportunidade de enfrentar o Botafogo, fechando a trinca de clássico pela Série A do Brasileiro. Até aqui, em sete jogos, ele marcou um gol e deu uma assistência. Também foi titular em três jogos.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:MaracanãPayet
Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.