Payet jogará no Maracanã pela 1ª vez em 2º clássico no Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, chega para o clássico contras o Flamengo com a moral no alto pelo gol contra o Fortaleza.

Payet no gramado do Maracanã
Payet no gramado do Maracanã (Foto: André Durão)

Depois do primeiro gol com a camisa do Vasco, Dimitri Payet agora entrará pela primeira vez no Maracanã em toda sua carreira. Aos 36 anos, o craque francês será titular do Cruz-Maltino, no confronto deste domingo (22), às 16h (de Brasília), diante do Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O Maracanã foi o palco do primeiro contato de Payet com a torcida vascaína. Na partida contra o Atlético, o jogador foi apresentado oficialmente para os torcedores presentes no Maracanã. Naquele dia, o francês foi pé quente e o clube carioca venceu o Galo por 1 a 0, com gol de Serginho.

Melhorando sua forma física, Payet fará pela segunda vez dois jogos seguidos como titular. A expectativa é que em seu primeiro encontro com o Maracanã, pela primeira vez também, ele consiga atuar durante os 90 minutos. Na vitória sobre o Fortaleza, quando marcou seu primeiro gol, ele jogou por 76 minutos, seu recorde até agora.

Além de começar a encontrar o seu bom futebol, que o credenciou a jogar na Seleção Francesa e na Premier League, o camisa 10 já começa a se tornar uma referência dentro do elenco. Com liderança técnica, tê-lo em clássico diante do Flamengo é essencial para o Vasco, na luta contra o rebaixamento.

“Payet é uma referência dentro e fora de campo. Admiro muito quando a pessoa é humana, e o Payet é humano demais. Aprendo todo dia com ele. Um cara querido pelo grupo, veio para somar, não tem vaidade alguma. Um cara extraordinário, todo mundo aqui dentro sabe disso. O Payet merece porque, além de um grande atleta e de ser um craque de futebol, ele é uma grande pessoa”, afirmou Léo.

Segundo clássico pelo Vasco

Este será o segundo clássico do camisa 10 pelo Vasco. Na partida contra o Fluminense, disputada no Nilton Santos, Payet entrou aos 15 minutos do segundo tempo e teve uma atuação discreta. Porém, ele viu o Cruz-Maltino vencer o rival por 4 a 2.

Além desses dois jogos, Payet ainda terá a oportunidade de enfrentar o Botafogo, fechando a trinca de clássico pela Série A do Brasileiro. Até aqui, em sete jogos, ele marcou um gol e deu uma assistência. Também foi titular em três jogos.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:MaracanãPayet
Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.