Payet ganha mais de 260 mil seguidores após acerto com Vasco

Paralelamente, o Vasco da Gama teve mais de 5 milhões de visualizações somando conteúdos de Instagram e TikTok relacionados ao astro francês.

Payet no gramado do Maracanã
Payet no gramado do Maracanã (Foto: André Durão)

Contratação mais badalada do Vasco na temporada, o meia francês Dimitri Payet ganhou mais de 260 mil seguidores desde as primeiras notícias do acerto com o clube.

O que aconteceu

Payet ganhou mais de 286 mil seguidores em agosto, sendo que mais de 260 mil foram conquistados somente na última semana, que culminou com as postagens e a chegada ao Vasco da Gama. Os números são de acordo com o site especializado ”Social Blade”.

Quando o francês postou que estava assistindo ao empate do Vasco com o Red Bull Bragantino, antes de sua chegada ao Rio de Janeiro, ele ganhou 62 mil novos seguidores. O recorde veio no dia seguinte, com 88.634 novos fãs.

O Vasco também atingiu números expressivos em suas redes sociais. Foram mais de 5 milhões de views somando os conteúdos de Instagram e Tik Tok relacionados ao meia.

O grande alcance das postagens deve fazer com que o Vasco fique nas primeiras colocações do ranking de audiência do mês de agosto entre os clubes brasileiros.

Artes urbanas de Marselha e Rio foram tema de apresentação

A estratégia do anúncio foi dividida em cinco momentos: pré, chegada ao Brasil, exames, assinatura e anúncio oficial. No pré-anúncio, o Vasco apresentou os craques que vestiram sua camisa 10 ao longo da história. No anúncio, foi trabalhada a conexão entre as cidades de Marselha e Rio de Janeiro através de Payet, com um fim dando destaque ao Cruzmaltino e suas raízes.

O vídeo – que ganhou destaque na mídia internacional – foi uma produção da agência ”End to End” em conjunto com o setor de Conteúdo e Redes Sociais e apoio das demais áreas dos departamentos de Comunicação e de Marketing do Vasco.

”A ideia do anúncio foi conectar Marselha com o Rio de Janeiro através do Payet. O vídeo valoriza a arte urbana, muito característica dessa região na França, trazendo diversas conexões e similaridades com o Rio. Vemos vários símbolos que são significativos e se conectam com a torcida do Vasco como Dinamite, os Camisas Negras, São Cristóvão, etc. E também lances emblemáticos do jogador. O anúncio resume o que é o Payet: a arte da França, agora no Vasco”, explicou Bruno Brum, CMO da Agência End to End.

Fonte: Uol

Mais sobre:Payet
Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.