Payet fala sobre adaptação ao Vasco e objetivos para a temporada
Astro francês do Vasco da Gama, Payet tem sido um dos principais jogadores neste começo de temporada no Brasil.
Grande nome do Vasco da Gama na temporada, o francês Payet foi o melhor jogador em campo na goleada por 4×0 sobre a Portuguesa, pelo Carioca. O meia marcou o primeiro gol Cruzmaltino na partida e participou dos outros três.
Após o duelo, o craque concedeu entrevista ainda no campo de jogo, onde falou sobre a adaptação do futebol brasileiro desde sua chegada no meio do ano passado. O francês também citou a preparação para entrar em forma.
– Tive um período de adaptação no Brasil, onde tive que me adaptar a um novo ambiente e aos meus novos companheiros. Estávamos em uma situação de emergência porque estávamos com a sobrevivência na primeira divisão em jogo. Tirei esse tempo para me adaptar e tentei dar o melhor de mim mesmo com uma preparação completa, pude entrar em forma e ir bem no campo.
Payet também projetou as metas do Clube a curto prazo no Campeonato Carioca. O Gigante da Colina vai encarar o Nova Iguaçu nas semifinais, com a equipe da Baixada Fluminense tendo a vantagem de dois empates.
– O objetivo, sem ser pretensioso, hoje temos a semifinal para alcançar a final do Campeonato Carioca e, em seguida, buscar o campeonato. Agora é tentar manter a performance que estamos tendo e alcançar o mais rápido possível a estabilidade. A partir de agora vamos tentar manter nosso nível. E por que não fixar outros objetivos mais tarde?
Antes da semifinal do Carioca, o Vasco vai enfrentar o Água Santa pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto acontece na próxima quinta-feira (07), às 20h, em São Januário.