Payet é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Bahia

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, cumprirá suspensão no jogo contra o Palmeiras e estará à disposição contra o Bahia.

Payet treinando pelo Vasco em São Januário
Payet treinando pelo Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco conseguiu inscrever Payet a tempo do jogo contra o Palmeiras, neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque. O nome camisa 10 apareceu no BID da CBF nesta sexta-feira, mas mesmo assim ele ainda não fará sua estreia pelo clube. Isso porque o meia precisa cumprir um jogo de suspensão por um episódio de agressão na França.

A estreia de Payet, portanto, vai ficar para o dia 3 de setembro, contra o Bahia, em Salvador.

O clube fez uma força-tarefa para conseguir regularizar o jogador. Por ser europeu, o processo de inscrição de Payet é mais demorado do que o de jogadores sul-americanos. Mas, com a notificação da Federação Francesa sobre a suspensão do meia, o Vasco correu para que ele cumprisse a pena já no domingo.

Payet foi suspenso por três jogos, na época que defendia o Olympique de Marselha, por acertar um tapa em um aixiliar do Lens, em confronto da 34ª rodada do Campeonato Francês. Ele já cumpriu duas partidas e terá que ficar fora de mais uma, dessa vez no futebol brasileiro.

A punição não atrapalha os planos do Vasco. Como ele estava sem jogar desde maio, existe também uma preocupação com a parte física do francês. Assim, Payet ganha mais tempo para entrar em forma e recuperar um pouco do ritmo antes de entrar em campo pelo clube carioca.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BahiaPayet
1 comentário
  • Responder

    Parabéns à todos os envolvidos em acelerar o processo de regulamentação de Payet.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Freira vascaína viraliza após ganhar camisa do Vasco e ir a São Januário

Vascaína desde criança, freira viraliza após ganhar camisa do Vasco da Gama e assistir jogo em São Januário.

Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES Football Observatory

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.