Payet detalha encanto com a torcida e mira Vasco na Libertadores em 2025

Meia foi entrevistado pelo jornal francês L'Équipe e falou sobre diversos assuntos ligados à sua passagem pelo Vasco da Gama.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet com o terço dado por vascaíno (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Dimitri Payet é só felicidade vestindo a camisa cruzmaltina atualmente.

Em entrevista recente ao jornal francês L’Équipe, o jogador comentou a decisão de trocar a vida que levava na Europa para atuar no futebol brasileiro, o que também impactou em sua família. Segundo ele, o sacrífico está valendo a pena.

– Quando minha esposa ouve o estádio cantando meu nome e vê tudo o que estou construindo aqui, isso reforça nossa escolha. Se eu estivesse infeliz e não jogasse, todos nós perderíamos. Agora ela me vê se divertindo, dando prazer às pessoas, e percebe que os sacrifícios valem a pena – ressaltou.

Paralelamente, Payet falou sobre sua chegada ao País, quando foi recepcionado por cerca de 5 mil vascaínos no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

O camisa 10 afirmou que ficou encantado com a empolgação dos torcedores, ainda mais considerando o momento do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro àquela altura.

– Quando cheguei, eles estavam todos com música brasileira tocando, cantando, dançando… Estavam muito relaxados. Era como se eles não percebessem a urgência da situação. Percebi que esse era o jeito deles de ser – elogiou.

Indo além, Dimitri comparou a torcida do Vasco com o que vivenciou no futebol francês, e também projetou a reação dos cruzmaltinos caso a equipe retome a boa fase de outrora.

– Depois, quando o jogo se aproxima, eles mudam, tornam-se guerreiros e vão para a batalha. Na França, se você tem 9 pontos no primeiro turno, ninguém dança ou canta (risos). Aqui, eles são alegres e felizes por estarem vivos – disse.

– Se a nossa torcida é assim quando estamos brigando para subir, não consigo imaginar se estivermos disputando uma final de Copa do Brasil. Deve ser uma loucura – afirmou.

Por fim, Payet foi questionado sobre os planos do Vasco para o ano de 2024. Cauteloso, o meia optou por não criar expectativas na torcida, mas falou sobre uma possível vaga na Libertadores.

– Precisamos manter os pés no chão. Nosso primeiro objetivo é permanecer no campeonato e, se tudo der certo, tentaremos nos classificar para a Libertadores. Seria uma viagem e tanto ir jogar na Argentina, no Chile, na Bolívia – concluiu.

Próximo jogo

Provavelmente com Payet entre os titulares, o Vasco volta a campo neste domingo (10), contra o Nova Iguaçu. O duelo, o primeiro da semifinal do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h30min (de Brasília), no Maracanã.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Payet no meu ponto de vista não está com essa Bola toda, erra muitos passes inclusive no terceiro gol contra o Água Santa errou e deu contra ataque, lento sem raça um Cai Cai e tem que jogar pelo clube ajudando voltando para compor defesa, tem que jogar muito mais isso que acho pelo que ganha.

    • Só lembrando que ele tem 36 anos. Vem de uma recuperação física. E hoje no Vasco é a diferença de qualidade. Tem uma meia dúzia de contratados que ainda não mostraram pra que vieram.

    • TU MERECE UM TIME DE QUINTA CATEGORIA.
      O CARA VEM AJUDANDO PORRA!!!! TODO MUNDO É HUMANO mzr

  • Responder

    O Vasco vai ser campeão carioca, copa do Brasil e brasileiro !
    VASCOOOOO, VASCOOOOO, VASCOOOOO!

Comente

Veja também
Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.