Payet destaca evolução física no Vasco
Camisa 10 do Vasco da Gama, Payet revelou como uma preparação completa contribuiu para o seu condicionamento físico.
Craque do Vasco da Gama, o francês Payet concedeu uma entrevista ao GE onde falou, entre outros assuntos, sobre sua evolução física desde que chegou ao Clube. O jogador se reapresentou neste ano com 10kg a menos, se comparado com a temporada passada.
O camisa 10 vascaíno revelou que ficou dois meses praticamente sem jogar e treinando muito pouco. O período sem ritmo de jogo aconteceu logo após a sua saída do Olympique de Marselha, clube que defendeu por sete temporadas.
– Tinha sido difícil porque houve um intervalo entre o momento em que interrompi minha vida no Marselha e quando comecei a jogar novamente com o Vasco. Foram dois meses e meio difíceis, nos quais não joguei e estive treinando muito pouco. E eu tinha acabado de sair de uma temporada em que fiquei um ano sem jogar muito. A parte mais difícil foi voltar ao ritmo das coisas.
Mesmo visivelmente fora de forma, Payet fez a diferença no Time da Cruz de Malta. O meia marcou gols importantes, contra Fortaleza e América-MG, que garantiram pontos fundamentais da equipe na briga contra o rebaixamento.
– Na última temporada, eu dei o melhor de mim, mas sabia que fisicamente não podia fazer mais. Este ano, com uma preparação física completa, acho que a diferença pode ser vista no gramado.
Ainda sem poder contar com Payet, que se recupera de uma lesão no joelho, o Vasco estreia no Campeonato Brasileiro de 2024 neste domingo (14), contra o Grêmio, em São Januário.