Payet deixa a desejar nos 5 primeiros jogos pelo Vasco; veja números

Contratado pelo Vasco da Gama sob grande expectativa, meia-atacante francês ainda não conseguiu render o esperado.

Payet em estreia pelo Vasco, contra o Bahia
Payet em estreia pelo Vasco, contra o Bahia

Após cinco jogos pelo Vasco, Dimitri Payet começa a ter um saldo negativo em seu início. Afinal, o meia entrou mal no segundo tempo contra o Santos e repetiu a atuação apagada, a exemplo do que ocorreu nos primeiros 45 minutos contra o América-MG, na quinta-feira passada. Com números tímidos, o francês ainda luta para se adaptar e ganhar mais ritmo.

Além de não dar sequência a algumas jogadas, Payet desperdiçou uma boa cobrança de falta e produziu muito pouco. É verdade, porém, que foi prejudicado pelo baixo rendimento do time quando esteve em campo nestas duas partidas.

No total, são 225 minutos do francês de 36 anos, o que dá cerca de dois jogos e meio. A única vez em que atuou por mais de um tempo foi contra o Coritiba, na goleada em São Januário. Na ocasião, aliás, deu uma assistência para o gol de Rossi.

Números de Payet em 5 jogos pelo Vasco:

  • 3 chutes a gol em 5 jogos
  • 1 chance clara perdida
  • 1 assistência para gol
  • 78% de passes certos
  • 25% de acerto em lançamentos (2 em 8)
  • 2 desarmes em 5 jogos
  • 67% de acerto em dribles
  • 0.4 faltas sofridas por jogo

Com erros técnicos, as estatísticas de Payet exibem a dificuldade que o camisa 10 vem tendo. Afinal, acertou apenas 25% dos lançamentos e só conseguiu concluir a gol três vezes, duas delas para fora.

Isso sem falar na dificuldade para recompor, por ainda não estar na melhor forma física e também pela idade avançada. Tanto que realizou, por exemplo, apenas dois desarmes nas cinco partidas que disputou.

Para o técnico Ramón Díaz, o processo é natural, tanto que costuma defendê-lo nas entrevistas e não exige muito do atleta nesta etapa. Por sorte, a equipe vinha em boa fase e nomes como Paulinho, Praxedes e Marlon Gomes têm entregue um bom trabalho.

Minutos jogados por Payet:

  • 45 minutos (2º tempo) – Bahia 1 x 1 Vasco
  • 31 minutos (2º tempo) – Vasco 4 x 2 Fluminense
  • 59 minutos (1º e 2º tempo) – Vasco 5 x 1 Coritiba
  • 45 minutos (1º tempo) – América-MG 0 x 1 Vasco
  • 45 minutos (2º tempo) – Santos 4 x 1 Vasco

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Payet
3 comentários
  • Responder

    Na minha opinião, ele está fora de forma, sem ritmo de jogo e falta se encaixar ao esquema tático do futebol brasileiro. E o Payet para começar jogar bem e fazer o que fazia quando atuava uma temporada Inteira, tem que estar quase 100% para evoluir junto com os companheiros. Vamos ter paciência e aguardar, mas sem entrar na pilha de matérias tendenciosas que podem prejudicar o nosso Vasco da Gama.

  • Responder

    Payet, pode até ser bom, mas para o momento do Vasco teria que ser ótimo. Não dá tempo para recupera-lo, teremos mais decepção do que aprovação.
    O Bernard está doido pra voltar, não poderia dar uma chance pra ele? Está pronto, na ativa, é torcedor,… assim como Rossi voltou e voltou bem, acredito que o Bernard também voltará .
    (Bernard ou Bernardo?) Não faz diferença ele é a diferença.

  • Responder

    Não é tão difícil achar a causa , está fora de forma , mostra está acima do peso e, está disputando não o campeonato francês ou europeu e , sim o mais difícil campeonato do mundo que é o campeonato brasileiro que agrega clubes de tradição e acostumados a ganhar títulos inclusive internacionais ,são vinte clubes que entram para ser campeão ,diferente portanto do francês e demais países europeus onde no máximo tem entre os participantes apenas no máximo quatro times ,os demais são meros participantes .

Comente

Veja também
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.

Nova camisa 3 do Vasco é aprovada por jogadores e vira sucesso de vendas

Após meses de planejamento, o Vasco da Gama lançou a camisa 3 em homenagem aos 100 da Resposta Histórica, com aprovação dos atletas.

Sair da versão mobile