Payet cita ‘responsabilidade enorme’ em receber camisa 10 de Dinamite e exalta o Vasco

Dimitri Payet afirmou que dará o máximo para honrar a camisa 10 do Vasco da Gama e exalta a história de Roberto Dinamite.

O meia Dimitri Payet, de 36 anos, ex-Olympique de Marseille, foi apresentado oficialmente hoje (18) pelo Vasco, em São Januário.

O que aconteceu

Payet citou Roberto Dinamite logo em suas primeiras palavras, destacando a responsabilidade de vestir a camisa 10 eternizada pelo maior ídolo do clube:

“Gostaria de agradecer muito à presidência, ao Vasco, aos torcedores, e a esse clube gigante que é o Vasco. Na chegada nesse continente já senti muito amor, confiança depositada em mim. No dia de ontem pude saber um pouquinho da história de Roberto Dinamite e é simplesmente emblemática e mítica essa camisa 10. Podem ter certeza de que darei tudo de mim, com muita garra e força, para honrar a 10 de Dinamite”.

Payet também fez questão de frisar que a história do Vasco de combate ao racismo pesou em sua escolha:

“Por que escolhi o Vasco? Porque sei que é um gigante e não só no Brasil, mas muito conhecido na França. É um clube lendário e histórico. Conhecemos a história de Romário, Edmundo e Dinamite e tem uma questão além, da luta do Vasco contra o racismo. Isso pesou na minha escolha”.

Confira outros tópicos

Torcida do Vasco

“Primeira coisa que fiz quando começaram as conversas foi buscar na internet como é o ambiente do estádio. E vi que é excepcional. Quando cheguei ao aeroporto, entendi por que é excepcional. Estádio mítico e gigantesco, construído pelos torcedores há quase 100 anos. É um estádio difícil para os adversários ganharem”.

Parte física

“Não estava em nenhum clube, a parte física precisará ser melhorada. Não sei se estou pronto para o jogo de domingo, mas assim que possível minha vontade é entrar logo em campo”.

Falou com Gerson e Luis Henrique

“Falei com o Gerson pelo telefone, eu queria saber como ele vê o Brasil, para falar do Vasco. Passamos dois anos juntos, eu ficava ao lado dele no vestiário. Eu o ajudei quando ele chegou à França, foi difícil para ele no começo. Eu senti que ele podia me ajudar e reforçou que seria bom vir para cá. Falei com Luis Henrique, do Botafogo, e tive muitos retornos positivos sobre o Vasco”.

Quer aprender português

“Gostaria muito de aprender mais e mais palavras, vou me esforçar e saber a língua para jogar é importante e vou buscar aprender, sim”.

Grande desafio

“Vai ser um grande desafio, com certeza. Sei a pressão e dificuldade. De alguma forma o time do Vasco lembra o Olympique que é um time guerreiro e não está no lugar certo. É uma equipe inteira que dará renovação e esperança”.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.