Payet agradece carinho da torcida e vê semelhança entre Vasco e Olympique

O meia francês Payet agradeceu o carinho recebido em sua chegada ao Vasco da Gama e revela que precisará de tempo para estrear.

Payet em apresentado pelo Vasco
Payet em apresentado pelo Vasco (Foto: reprodução/vídeo)

O Vasco tem oficialmente um novo camisa 10. Nesta sexta-feira, o meia francês Dimitri Payet foi apresentado oficialmente como novo reforço do clube. O jogador agradeceu o carinho recebido em sua chegada e destacou o peso de usar o mesmo número que Roberto Dinamite.

– Gostaria de agradecer ao presidente, torcedores, esse clube gigante do futebol brasileiro. A chegada neste continente, no Brasil, senti muito amor e confiança depositada em mim. No dia de ontem pude saber a história de Roberto Dinamite e que essa camisa 10 é mítica e emblemática. Vocês podem ter certeza que darei tudo de mim para honrar a camisa 10 que foi de Roberto Dinamite. Muito obrigado.

Payet tem 36 anos e tem a missão de conduzir o Vasco na luta contra o rebaixamento. O meia afirmou que entende a responsabilidade e está preparado para isso.

– Vai ser com certeza um grande desafio. Sei da pressão, mas essa equipe me lembra muito o Olympique de Marselha. Não está no lugar que merece, mas tem muita força, uma equipe unida que vai conseguir sair dessa situação. Eu sou um jogador que gosta de desafios e eu tive a oportunidade e a responsabilidade de ser o capitão do Olympique. Então eu sei lidar com tudo isso.

Na última quinta-feira, Payet treinou pela primeira vez com os companheiros, em atividade realizada em São Januário. Hoje, a apresentação atrasou porque o jogador fez questão de treinar, mostrando muito foco em estar em campo logo, mas isso ainda deve demorar um pouco.

– Conheci sim o Ramón Díaz, os jogadores, e senti um time muito unido e que realmente joga junto. Desse último período não estava jogando em nenhum clube. A parte física precisará ser aprimorada. Não sei se estou pronto para domingo, mas com certeza, assim que possível, a vontade é entrar logo em campo.

A chegada de Payet teve ajuda de jogadores rivais. Gerson, do Flamengo, e Luís Henrique, do Botafogo, conversaram com o meia francês e fizeram elogios ao Vasco.

– Conversei com o Gerson sim, foi meu colega por dois anos. Fui um dos que ajudou muito ele a se integrar na França, então nada mais justo do que saber dele. As perguntas que fiz foram em relação ao Vasco e ele fez comentários muito elogiosos, como o Luis Henrique que está no Botafogo, como eu ajudei lá e eles vão me ajudar aqui.

A expectativa é de que Payet possa estrear no dia 3 de setembro, contra o Bahia, na Fonte Nova. O meia assinou com o Vasco até 2025. O segundo contato com o torcedor, já que o primeiro foi no desembarque no Galeão, será no domingo, no Maracanã.

Mais respostas de Payet

Falar português e Vasco no exterior

– Com certeza gostaria muito falar a língua e vou aprender português. Quanto ao Vasco, eu sei que é um gigante, não só no Brasil, mas na França também. Conhecemos não só por Romário, Juninho, mas pela luta contra o racismo.

Contato com o torcedor e o Vasco

– Entendo e sei o peso da responsabilidade do camisa 10 do Vasco. Não falei com o Nenê, mas sim com várias pessoas do clube. Estou ciente desse momento e agradeço a força da torcida. Sou um jogador aguerrido e vou vestir, com certeza, essa camisa com honra. Para os torcedores, agradeço de forma intensa pelo carinho, faixas e toda a emoção no aeroporto e tentarei retribuir dentro do gramado.

Características e São Januário

– Eu gosto de ser um camisa 10 à moda antiga, que chega na frente. São Januário é um estádio magnífico, foi construído com a força de seus torcedores. Então, eu sei que é muito difícil do Vasco ser derrotado aqui.

Semelhança do Vasco com o Olympique e música para Payet

– O Marseille e o Vasco enchem os estádios. É raro ver jogo com estádio vazio. Em relação à música que fizeram, meu português ainda não é bom para entender as rimas, mas daqui a pouco vou poder cantar essa marchinha e gostei muito.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Payet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile