Paulo Victor vibra com chance de jogar pelo Vasco: ‘Sonho que nunca deixei de ter’

Novo reforço do Vasco da Gama, Paulo Victor esteve em São Januário neste domingo (31), onde acompanhou a partida contra a Chapecoense.

Paulo Victor, novo lateral-esquerdo do Vasco, em São Januário
Paulo Victor em São Januário (Foto: Daniel Ramalho)

Apesar do resultado frustrante, o empate sem gols com a Chapecoense neste domingo foi especial para Paulo Victor. É a primeira vez que o lateral-esquerdo pisa em São Januário como jogador do Vasco, seu clube do coração.

O jogador de 21 anos foi anunciado no sábado como reforço do Vasco, emprestado pelo Internacional até julho de 2023. Neste domingo, antes de rolar a bola, ele vestiu a camisa do clube e posou para algumas fotos no gramado do estádio e ao lado da estátua de Roberto Dinamite.

Nascido em Bocaiúva, em Minas Gerais, Paulo Victor tem pai e mãe carioca e foi criado no Rio de Janeiro. É torcedor do Vasco, como mostram as fotos de infância publicadas pelo próprio clube no momento do anúncio. PV já frequentou muito São Januário como torcedor.

– A ficha ainda não caiu. Estou até um pouco nervoso, não tem como não estar – disse ele em entrevista à VascoTV antes da partida.

“É um sonho que eu nunca deixei de ter, só foi ficando mais maduro. Eu joguei no Botafogo contra o Vasco, deu até um aperto no coração”, confessou ele, que defendeu o Bota no ano passado.

Revelado nas categorias de base do Nova Iguaçu há dois anos, Paulo Victor jogou 18 partidas pelo Botafogo em 2021 antes de ser contratado pelo Inter. Pelo Colorado, foram 27 jogos. Ele ainda busca seu primeiro gol como profissional.

– Jogar em outras equipes é bom e tal, mas jogar no Vasco é uma sensação diferente. É meu clube do coração desde pequeno. Espero ajudar bastante a equipe – concluiu ele.

Pai em “estado de graça”

Paulo Victor aprendeu a gostar do Vasco por influência do pai, Seu Carlos, que foi a São Januário com o filho neste domingo. Também em entrevista à VascoTV, ele resumiu como se sente prestes a ver Paulo Victor em campo pelo time do coração.

– Eu estou em estado de graça – brincou ele, antes de contar um bastidor do acerto com o Vasco:

“Quando eu tive a oportunidade de trazer o meu filho para cá, ele estava dormindo. Eu falei: ‘Filho, vamos para o Vasco’. Ele abriu o olho (risos)”.

A expectativa é de que Paulo Victor seja regularizado nos próximos dias. O Vasco folga segunda e terça e só se reapresenta na quarta, no CT Moacyr Barbosa. O próximo compromisso na Série B é na terça da semana que vem, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulo Victor
2 comentários
  • Responder

    Boa tarde! É como o seu pai falou ( vamos para o VASCÃO ) O clube família.

  • Responder

    BOM DIA . BOA SORTE GAROTO SEJA BEM VINDO AO NOSSO VASCÃO . TENHA GARRA E Vontade . Sucesso

Comente

Veja também
Veja os bastidores da situação de Carille no Vasco

Fábio Carille terá sua permanência no Vasco da Gama reavaliada após confrontos contra Puerto Cabello e Sport.

Fluminense e Flamengo rebatem informação e esclarecem acordo com Vasco por Maracanã

Fluminense e Flamengo desmente informação de que o Vasco da Gama integraria o consórcio do Maracanã e esclarece acordo.

Vasco encaminha rescisão de contrato com De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para 2025, o volante De Lucca encaminha rescisão de contrato com o Vasco da Gama.

Vasco confia na força de São Januário em reencontro com competição internacional

Vasco da Gama volta a disputar um jogo internacional em SJ após quase 5 anos e confia na força do estádio para buscar a vitória.

Adson está fora do jogo contra o Puerto Cabello-VEN

Adson voltou a sentir dores na perna direita, mesmo local em que passou por cirurgia por causa da fratura na tíbia.

Maxime Dominguez se manifesta sobre saída do Vasco: ‘Não estava feliz’

O suíço Maxime Dominguez disputou 14 jogos com a camisa do Vasco da Gama, fez um gol e deu uma assistência.

Edmundo prevê futuro de Fábio Carille no Vasco

O ex-jogador Edmundo ainda criticou o técnico Fábio Carille por poupar jogadores na partida contra o Corinthians.

Lugano surpreende ao projetar futuro do Vasco na Sul-Americana

Lugano aposta na torcida e na força de São Januário como trunfos do Vasco nos confrontos de mata-mata da Sul-Americana.

Vasco anuncia contratação de Emanuel para o Sub-17

O atacante Emanuel Ribeiro, de 17 anos, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até março de 2028.

Matheus Curopos exalta evolução do Sub-20 e destaca trabalho da comissão

Matheus Curopos ressalta solidez ofensiva e defensiva do Sub-20 do Vasco e destacou os números da equipe na temporada.